fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Tadeu Hassem apoia ALEAC na aprovação do projeto de investimento na Educação Estadual

Publicado

em

Nesta terça-feira, 11 de junho, a Assembleia Legislativa do Acre aprovou um projeto crucial de investimento na Educação estadual, que prevê a abertura de um concurso público com 3 mil vagas, ampliando significativamente as oportunidades para os profissionais da educação no estado.

O projeto de lei complementar, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do ensino público estadual. A proposta visa reorganizar o quadro de pessoal docente e de apoio administrativo, garantindo melhores condições de trabalho e uma valorização efetiva dos servidores.

O deputado Tadeu Hassem foi um dos apoiadores fervorosos do projeto, votando a favor da iniciativa. “Entendo a importância da valorização dos servidores da educação e acredito que este novo concurso será um marco para o desenvolvimento da nossa educação pública,” afirmou o parlamentar.

A aprovação deste projeto é vista como um passo significativo para o fortalecimento do sistema educacional do Acre, proporcionando uma estrutura mais sólida para o desenvolvimento profissional dos educadores e melhorando, consequentemente, a qualidade do ensino ofertado aos estudantes da rede pública.

Com a abertura do concurso, o governo estadual espera reforçar o compromisso com a educação de qualidade, atendendo às necessidades de um setor vital para o progresso na área da educação.

Os detalhes sobre o cronograma do concurso e os requisitos para os candidatos serão divulgados em breve pelo governo estadual, que já trabalha para garantir a implementação das novas medidas o quanto antes.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Extra

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre – EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Publicado

em

Serviço Público Federal
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre

EDITAL 1/2024 -ASADM/AC/DE/AC/PLENARIO/AC/CRMV-AC/SISTEMA

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

Torna-se público, para o conhecimento dos interessados, que o O MEDICO VETERINÁRIO HIGOR ORTIZ MANOEL, CRMV 00367 VP, a convocação para CREDENCIAMENTO de pessoas físicas interessadas para a constituição da
Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Acre (ANCLIVEPA-AC), a realizar-se no dia 22/07/2024, ÁS 19:00 hrs na sede do CRMV-AC, situada a Rua Major Ladislau Ferreira, 367, Bairro Dom Giocondo, Roi Branco – AC, com qualquer quórum dos presentes, onde instalar-se-á a assembleia para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

  • 1 ELEIÇÃO DA PRIMEIRA DIRETORIA;
  • 2 APRECIAÇÃO EAPROVAÇÃO DE ESTATUTO SOCIAL;
  • 3 DOS PRODUTOS E SERVIÇOS PASSÍVEIS DE CREDENCIAMENTO;
  • 4 DA PARTICIPAÇÃO NO CHAMAMENTO;
  • 5 DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS;
  • 6 DO TERMO DE CREDENCIAMENTO;
  • 7 DA RESCISÃO DO TERMO DE CREDENCIAMENTO;
  • 8 DAS OBRIGAÇÕES DOS BENEFICIÁRIOS;
  • 9 DAS OBRIGAÇÕES DOS CREDENCIADOS;
  • 10 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS;
  • 11 CONTROLE EFISCALIZAÇÃO DA EXECUÇÃO;
  • 12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS;

 

HIGOR ORTIZ MANOEL CRMV-AC – 00367-VP

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 006/2024

A Prefeitura de Brasileia, através da Comissão de contratação, torna Pública a SUSPENSÃO da sessão pública de abertura sob a modalidade PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 006/2024, cujo objeto é Registro de preços para aquisição de material médico hospitalar para atender as demandas das unidades do âmbito da Secretaria Municipal de Brasiléia /Acre., que ocorreria na data de 26 de junho de 2024, às 08h30min.

Brasileia/AC, 21 de junho de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Perna humana encontrada no Rio Acre pode ser de mulher sequestrada e assassinada

Publicado

em

Vítima foi submetida ao “tribunal do crime” e enterrada por facção criminosa. Polícia e Bombeiros realizam buscas para localizar restante do corpo.

Uma perna humana foi encontrada na noite desta quinta-feira (20) às margens do Rio Acre, na Rua do Passeio, bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco. A descoberta macabra foi feita por um pescador que imediatamente acionou a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, a perna encontrada pode pertencer a uma mulher identificada apenas como Andressa, conhecida por ser usuária de entorpecentes e monitorada por tornozeleira eletrônica. A mulher foi sequestrada juntamente com um homem na segunda-feira (17) e ambos foram julgados e sentenciados à morte por uma facção criminosa que domina o bairro Taquari. As investigações indicam que, após o assassinato, os corpos foram enterrados em uma cova no barranco do Rio Acre.

A família de Andressa, ao saber de seu desaparecimento, iniciou uma campanha de oração para que seu corpo fosse encontrado. Comovidos, os membros da facção desenterraram o corpo em decomposição e o jogaram às margens do rio. A suspeita é que um animal, possivelmente um jacaré, tenha arrastado o corpo para a água, deixando apenas a perna no barranco.

O local foi isolado pela Polícia Militar e a perícia criminal foi acionada para recolher o membro. A Polícia Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, iniciou buscas para localizar o restante do corpo de Vanessa. Além disso, os agentes estão investigando o possível local onde o corpo do homem sequestrado pode estar enterrado.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações e o caso será aprofundado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As autoridades continuam investigando o duplo homicídio e trabalham para identificar e prender os responsáveis.

Comentários

Continue lendo