Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Sena Madureira inicia construção do Parque Mamédio Bittar, projeto aguardado há anos

Publicado

em

Obra promete transformar área do Igarapé Chá em espaço de lazer e proteção contra alagações; antiga gestão não conseguiu executar o projeto

A iniciativa também é vista como uma importante medida para mitigar os impactos das alagações que frequentemente assolam a cidade. Foto: cedia

A Prefeitura de Sena Madureira deu início, nesta segunda-feira (31), à tão esperada construção do Parque Mamédio Bittar, um projeto que promete revitalizar uma extensa área às margens do Igarapé Chá. A cerimônia de entrega da ordem de serviço, realizada em frente ao prédio da administração municipal, reuniu autoridades e moradores, marcando o começo oficial das obras.

O parque, que será implantado desde a Avenida Brasil até o Boulevard Cafézal, contará com quadras esportivas, quiosques, ciclovia, pontes e uma estrutura administrativa. Além de oferecer opções de lazer e esporte, a iniciativa busca reduzir os impactos das enchentes, problema recorrente na região.

O evento, que reuniu autoridades locais e moradores, celebrou o avanço de um projeto que visa transformar a área ao longo do Igarapé Chá, desde a Avenida Brasil até o Bolevar Cafézal. Foto: cedida 

Frustração no passado, esperança no presente

O projeto foi amplamente anunciado na gestão do ex-prefeito Mazinho Serafim, mas nunca saiu do papel. A emenda parlamentar destinada à obra quase foi perdida devido à falta de ação da administração anterior. Agora, sob o comando do prefeito Gerlen Diniz, a prefeitura conseguiu resgatar os recursos e desburocratizar o processo, garantindo o início do empreendimento.

Próximos passos

A expectativa é que a licitação seja concluída ainda este ano, com o início das obras seguindo em breve. Quando finalizado, o Parque Mamédio Bittar se tornará um marco para Sena Madureira, proporcionando qualidade de vida aos moradores e maior segurança em períodos de cheia. A atual gestão reforça seu compromisso de transformar promessas em realidade para o desenvolvimento da cidade.

A entrega da ordem de serviço é, portanto, um marco significativo da nova administração, que demonstra empenho em concretizar projetos importantes para o desenvolvimento do município. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Mounjaro ou Ozempic no Carnaval: o que comer e o que evitar na folia

Publicado

em

Uma mulher segura uma caneta injetora Mounjaro - Agonorexia: saiba o que é e riscos das canetas emagrecedoras - Metrópoles

Se você faz tratamento com tirzepatida ou semaglutida (as populares “canetas emagrecedoras”, como Mounjaro e Wegovy, respectivamente) e vai ao Carnaval, é preciso olhar com cuidado para a alimentação nos dias de festa.

A nutricionista Livia Souza, especialista em emagrecimento, orienta que os pacientes façam pequenas refeições ao longo do dia, priorizando aqueles com mais proteínas, muitas vezes negligenciadas nesse período. A água deve ser calculada em torno de 35 ml por quilo do peso e, se a pessoa sentir muito enjoo, pode tomar chás como o de gengibre.

“No dia que for para o Carnaval, antes de sair de casa, o ideal é tentar ter uma refeição equilibrada do ponto de vista nutricional, com combinação de proteínas, carboidratos e micronutrientes. Traduzindo: feijão, arroz, uma porção de carne ou frango, salada e uma fruta para complementar”, ensina.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe é presa por maus-tratos contra filho autista que vivia isolado

Publicado

em

imagem colorida mae presa maus-tratos filho autista goias

Goiânia – Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o menino é portador do transtorno do espectro autista, era mantido isolado, não estava na escola e recebia apenas uma refeição por dia. O garoto também não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante na quinta-feira (12/1). A corporação foi recebida no local pela avó materna da criança, que, segundo a PCGO, apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.

Episódios de agressão

À polícia, a avó do menino revelou que a criança também já foi agredida física e verbalmente pela mãe, e que a mulher tem não tem afeto pelo filho.

Segundo a investigação, o garoto recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.

Ainda segundo a polícia, o menino passava a maior parte do tempo trancado no quarto e era impedido de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

Foto João Valente: Torneios marcam a abertura da temporada

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026.

“Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

No dia 28

Segundo Rafael do Vale, as inscrições serão fechadas no dia 28 deste mês e o objetivo é não prorrogar o prazo.

“Queremos promover as competições dentro do programado na assembleia geral. Temos 12 eventos para realizar na temporada”, afirmou o dirigente.

Times do Sub-11

AME

Café com Leite

Preventório

Sub-13

AME

Preventório

CEC

PSC

Café com Leite

Epitaciolândia

Comentários

Continue lendo