Geral
Prefeitura de Rio Branco entrega quadra do Tangará totalmente reformada

Há seis anos a quadra não tinha nenhum tipo de benefício (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Foram investidos mais de 145 mil reais, recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco na recuperação da quadra, que há 6 anos não contava com nenhum tipo de benefício. O local recebeu manutenção de alambrados, cerca frontal, traves, recuperação de mureta da quadra, substituição da grama sintética, e refletores.
A reinauguração da quadra de grama sintética do Tangará contou com as presenças do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, secretários, vereadores, diretores e a comunidade do bairro.

Francisco: “A juventude é quem ganha” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
O presidente do bairro Francisco Barroso, muito agradecido, disse que quem ganha com essa reforma são os moradores. Barroso informou ainda que já tem 100 pessoas inscritas para jogar na quadra com horário reservado para cada time.
“A juventude é quem ganha. Estava há muito tempo essa quadra abandonada, e agora é a hora de reativar. Você sabe que esporte é saúde e nós estamos aí juntos com o prefeito ajudando no que for possível”, destacou.
O atleta José Messias disse que é muito importante essa reforma.

Raimundo: “Quero parabenizar o nosso prefeito Tião Bocalom que tem investido no esporte de forma geral” ( Foto: Val Fernandes/Assecom)
“É importantíssima para a população. Hoje em dia com a tecnologia avançada os jovens ficam só no celular, dentro dos quartos, não pega nem sol e o sol é bom para a saúde e essa quadra é muito importante aqui para o nosso bairro.”
O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném disse que a juventude está sendo bem tratada por essa gestão e elogiou o prefeito da capital.
“A comunidade aqui de forma geral está de parabéns. Agradecer aqui a Prefeitura de Rio Branco, as parcerias que têm feito com as comunidades. Só quem tem a ganhar é essa comunidade que está recebendo a quadra com revitalização adaptada para as pessoas que praticam esportes. Eu quero parabenizar o nosso prefeito Tião Bocalom que tem investido no esporte de forma geral.”

Cid: “Já investimos quase três milhões. Serviços de qualidade e a população tem gostado” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
O secretário da Seinfra Cid Ferreira falou dos investimentos que a gestão tem feito durante esse dois anos e meio para recuperação de quadras na capital.
“Em termos de valores já investimos quase três milhões. Serviços de primeira qualidade, e a população tem gostado. Essa é a nossa administração que em apenas dois anos e meio tem dado muitos retornos.’
O prefeito Tião Bocalom disse que das 114 quadras que existem na cidade 55 já foram recuperadas, e que até o final de sua gestão chegará a 100%. Ele informou ainda que um milhão e meio de reais serão investidos só para o esporte, e que mais de três milhões foram empregados desde 2021 para recuperação de quadras. O gestor foi até o centro da quadra, deu o pontapé na bola, e falou da importância da gestão fazer tanto investimento na área esportiva.

Tião: ” Dinheiro que a população pagou os impostos, dinheiro de recursos próprios” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
“Nunca um prefeito fez tanta reforma de quadras como nós estamos fazendo. Nunca um prefeito fez tantos parquinhos, passarelas e nós estamos fazendo, e sabe com que dinheiro? Dinheiro da prefeitura. Dinheiro que a população pagou os impostos, dinheiro de recursos próprios. Tem muitas quadras novas que a gente vai construir com recurso federal, com contra partida grande da prefeitura. Tenho fé em DEUS que o esporte vai agradecer a nossa gestão como já está agradecendo, porque nunca o fundo do esporte teve mais de cem mil reais. Nós colocamos um milhão e meio’, concluiu Tião Bocalom.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre recaptura quatro foragidos da Justiça condenados por homicídio e roubo
Todos os recapturados foram levados de volta ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça

Os três fazem parte do grupo de detentos que conseguiram fugir do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, em duas ocasiões distintas. Foto: cedida
Com Polícia Civil do Estado do Acre
Em uma operação intensiva conduzida pela Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro indivíduos foragidos da Justiça foram recapturados nos últimos três dias. As prisões ocorreram em sequência a partir do início da semana, resultado de um trabalho investigativo minucioso realizado pelos agentes da especializada.
Foram capturados Gabriel Miranda Gonçalves, Ramisses da Silva Feitosa e Altervir de Araújo da Silva, esses foram sentenciados por homicídios cometidos no estado, além de Ítalo de Andrade Lima, condenado por homicídio e roubo. Os três fazem parte do grupo de detentos que conseguiram fugir do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, em duas ocasiões distintas.
A primeira fuga aconteceu no dia 4 de novembro de 2024, quando seis presos escaparam do Pavilhão B da Unidade de Regime Provisório. Já a segunda ocorreu no dia 17 de dezembro do mesmo ano, com a evasão de mais três detentos da mesma unidade prisional. As investigações indicaram que os recapturados estavam escondidos em pontos estratégicos da capital, tentando evitar a ação policial.
A operação reforça o empenho da DHPP em combater a impunidade e garantir o cumprimento das penas impostas pelo Poder Judiciário. Todos os recapturados foram levados de volta ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.
“Trabalhamos com foco e estratégia para devolver esses criminosos ao sistema prisional. São indivíduos perigosos, com condenações por crimes graves, e não medimos esforços para retirá-los novamente das ruas. Essa é uma resposta firme da Polícia Civil ao crime e uma demonstração de respeito às famílias vítimas da violência”, afirmou o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior.
A Polícia Civil do Acre segue vigilante e atuante no enfrentamento à criminalidade, reafirmando seu compromisso com a justiça e a segurança pública no estado.

Operação da DHPP resultou na prisão de condenados por homicídio e roubo. Fotos cedidas. Foto: cedida
Comentários
Geral
Polícia Civil prende foragido da Justiça do Amazonas acusado de homicídio em Cruzeiro do Sul
Conhecido como “Maquinista”, acusado integra organização criminosa e era investigado por possível participação em crimes violentos no Acre

A prisão foi resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelos investigadores do NEIC, que localizaram o foragido em uma área urbana do município. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quinta-feira (24) Antônio Wagner Silva de Sá, conhecido como “Maquinista”, foragido da Justiça do Amazonas e acusado de homicídio qualificado. A prisão preventiva foi cumprida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NEIC) de Cruzeiro do Sul, onde o acusado vivia há meses e era investigado por envolvimento em outros crimes, incluindo possíveis assassinatos na região.
Segundo as autoridades, “Maquinista” faz parte de uma organização criminosa composta por indivíduos de alta periculosidade. A captura ocorreu após trabalho de inteligência que o localizou em uma área urbana da cidade. Ele foi levado à Delegacia Geral para procedimentos legais e será enviado de volta ao Amazonas, onde responde pelo crime original.
A polícia destacou a importância da cooperação entre estados no combate ao crime organizado. “A investigação segue firme na missão de retirar das ruas indivíduos que representam risco à sociedade”, afirmou a instituição. O caso reforça os esforços para conter a atuação de facções criminosas na região do Vale do Juruá.
Comentários
Geral
Homem morre em acidente com terçado em propriedade rural entre Sena Madureira e Manoel Urbano
Vítima perdeu o equilíbrio e foi atingida pela própria lâmina; caso alerta para cuidados no manuseio de ferramentas cortantes

A lâmina, que estaria extremamente afiada, acertou uma região vital do corpo da vítima, provocando ferimentos graves. Infelizmente, José Augusto não resistiu e morreu ainda no local. Foto: cedida
Um homem identificado como José Augusto morreu na tarde desta quarta-feira (23) após sofrer um acidente com um terçado em uma propriedade rural no Ramal do quilômetro 16, entre Sena Madureira e Manoel Urbano, no Acre. De acordo com relatos de moradores, ele estava com dois colegas quando escorregou e foi atingido pela lâmina afiada, que feriu uma região vital.
A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Polícia Civil foi acionada para os procedimentos cabíveis, mas as circunstâncias exatas do acidente ainda não foram divulgadas.
O caso, que comoveu a comunidade local, também reacendeu o alerta sobre os riscos no manuseio de ferramentas cortantes, comuns em atividades rurais. Uma imagem supostamente da vítima circulou nas redes sociais, ampliando a comoção.
Populares acionaram a polícia, que compareceu à propriedade para realizar os procedimentos legais e providenciar o resgate do corpo. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o local exato do acidente ou sobre as condições em que tudo ocorreu.
Você precisa fazer login para comentar.