Acre
Prefeitura de Rio Branco convoca aprovados em seletivo da Educação

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), convocou nesta segunda-feira, 27, os candidatos aprovados no seletivo simplificado, Edital nº 05/2025, destinado à contratação temporária de professores e servidores administrativos.
De acordo com o edital, a convocação abrange profissionais classificados para os cargos de professor da Educação Infantil (creche e pré-escola), professor do Ensino Fundamental, professor da Educação Especial (mediador, AEE e bilíngue), assistente escolar, assistente de creche e merendeira. Os convocados devem comparecer à Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, localizada na Rua Alfredo Zaire, nº 102, Bairro Bela Vista, em Rio Branco, nos horários definidos para cada grupo.
No período da manhã (8h às 12h), deverão se apresentar merendeiras, assistentes de creche, assistentes escolares e professores da Educação Infantil. Já no turno da tarde (14h às 17h), é a vez dos professores do Ensino Fundamental e da Educação Especial.
A Seme ressalta que a ausência no horário e local determinados implicará em desistência da vaga, sendo o candidato substituído por outro, conforme a ordem de classificação geral.
Os convocados deverão apresentar originais e cópias dos documentos pessoais, incluindo identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, diplomas de escolaridade, atestado de aptidão física e mental, declaração de não acúmulo de cargos e comprovante de conta bancária.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Você precisa fazer login para comentar.