Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia realiza grande festa e entrega de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com demais secretarias e colaboradores, promoveu na tarde desta sexta-feira, 10, uma grande celebração em homenagem ao Dia das Crianças. O evento aconteceu na Praça 28 de Abril, dentro da quadra sintética, e reuniu centenas de famílias em um clima de alegria e diversão.

O prefeito Sérgio Lopes, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Mesquita e da secretária de Assistência Social Lindaci Franco e, os vereadores Eliade silva e José Henrique, participou durante toda a programação, que contou com brincadeiras, concursos de dança, distribuição de pipoca, picolé, brinquedos, além de atrações como pula-pula e parquinho.

Para garantir a organização e que todas as crianças fossem contempladas, a equipe da Assistência Social distribuiu pulseiras de identificação, facilitando o controle e a entrega dos presentes.

Durante o evento, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância de comemorar essa data especial.

“Aqui nós distribuímos os brinquedos, mas quem ganha o maior presente somos nós, por poder passar uma tarde com essas crianças, que nos contagiam com tanta alegria e energia positiva. Elas são o nosso futuro, e por isso, todos os anos, com muito carinho, fazemos questão de promover esse momento para elas”, afirmou.

O vice-prefeito Sérgio Mesquita também ressaltou a relevância de cuidar bem das crianças.

“São elas que vão comandar o futuro do nosso município. Quando garantimos saúde, educação e momentos de lazer, estamos plantando sementes que renderão bons frutos em um futuro muito próximo”, destacou.

A secretária Lindaci Franco agradeceu a todos os parceiros e servidores envolvidos.

“Estamos muito felizes por mais uma vez realizar essa linda ação. Nosso agradecimento especial a todos que contribuíram e compareceram para celebrar conosco este dia tão especial”, disse.

De acordo com a organização, centenas de brinquedos foram entregues, tornando a tarde inesquecível para as crianças epitaciolandesnses, os brinquedos foram doados por empresários parceiros.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Vídeo: Gefron prende quatro pessoas com 40 quilos de skunk em patrulhamento fluvial no Rio Yaco

Publicado

em

Operação ocorreu sob forte chuva entre Assis Brasil e Sena Madureira e contou com apoio tecnológico, como uso de internet via satélite

Uma operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de aproximadamente 40 quilos de skunk — uma variação mais potente da maconha — durante patrulhamento fluvial no Rio Yaco na tarde deste sábado (10), na região de fronteira entre os municípios de Assis Brasil e Sena Madureira, no interior do Acre.

A equipe realizava o patrulhamento sob forte chuva quando abordou uma embarcação suspeita que navegava pelo rio. No interior do barco, os agentes localizaram a droga e efetuaram a prisão dos quatro ocupantes. No momento da apreensão, as equipes ainda estavam em deslocamento para concluir a ocorrência e encaminhar os suspeitos à autoridade policial.

A ação faz parte do trabalho permanente de fiscalização e repressão aos crimes transfronteiriços na Amazônia, região marcada por grandes distâncias, difícil acesso e desafios logísticos. Para viabilizar as operações, o Gefron utiliza embarcações, quadriciclos e outros meios adaptados às condições da floresta e dos rios.

Segundo a coordenação do grupamento, o uso de tecnologia tem sido fundamental para ampliar a eficiência das ações. Atualmente, as equipes contam com internet via satélite, como o sistema Starlink, que permite comunicação em tempo real mesmo em áreas remotas, facilitando o envio de informações, o acionamento de reforços e o monitoramento das operações em campo.

O patrulhamento fluvial no Rio Yaco integra o conjunto de estratégias do Gefron para coibir o tráfico de drogas, o contrabando e outros crimes na faixa de fronteira do Acre com países vizinhos.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem conhecido como “Japonês” é executado a golpes de terçado e faca em Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi perseguida por integrantes de facção e morreu antes da chegada do Samu; polícia investiga possível relação com guerra entre organizações criminosas

Islã da Cruz Saraiva, de 21 anos, conhecido como “Japonês”, foi morto a golpes de terçado e faca na tarde deste sábado (10), na Rua da Barra, no bairro Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima caminhava pela Rua Céu Azul quando passou a ser perseguida por integrantes de uma organização criminosa que atua na região. Armados com terçados e faca, os suspeitos seguiram Islã até a Rua da Barra, onde ele foi alcançado e atingido por pelo menos cinco golpes, que acertaram principalmente o tórax e provocaram cortes profundos no pescoço.

Após o ataque, os autores fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou uma ambulância de suporte avançado, porém, ao chegar, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.

Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Moradores informaram que Islã residia no conjunto habitacional Cidade do Povo. A principal linha de investigação aponta que o homicídio esteja relacionado à disputa entre facções criminosas pelo controle territorial.

O caso é investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem fica gravemente ferido após cair de carroceria de caminhonete em ramal de Xapuri

Publicado

em

Vítima relatou perda de sensibilidade do pescoço para baixo e foi transferida em UTI para Rio Branco

Um homem identificado como Jeferson Bezerra de Oliveira, de 33 anos, ficou gravemente ferido após cair da carroceria de uma caminhonete no ramal do km 59, nas proximidades do Rio Xapuri, a cerca de 35 quilômetros da zona urbana do município, no interior do Acre.

De acordo com informações do atendimento de emergência, a ocorrência foi registrada em um ramal de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local, enquanto uma viatura permaneceu na entrada do ramal dando apoio à operação de resgate.

Ao ser atendido, Jeferson relatou que não sentia o corpo do pescoço para baixo, reclamando apenas de fortes dores na região cervical. Ele também informou aos socorristas que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

A vítima foi encaminhada inicialmente ao Hospital Regional de Xapuri, onde passou por exames, incluindo tomografia. Os resultados apontaram um desvio na região da coluna cervical, indicando a gravidade da lesão.

Diante do quadro clínico, foi necessária a transferência imediata para Rio Branco em uma Unidade de Terapia Avançada (UTA), a fim de garantir atendimento especializado. O estado de saúde do paciente é considerado grave e o caso segue sob acompanhamento médico.

Comentários

Continue lendo