Cotidiano
Prefeitura de Cruzeiro do Sul implanta o Serviço Especializado em Abordagem Social
A Prefeitura de Cruzeiro inova mais uma vez com a implantação do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). A iniciativa dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por educadores, assistente social, psicólogo, motorista e um coordenador.
O serviço, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), tem como público alvo as pessoas em situação de rua. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias, que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência, todos sem exceção são contemplados com o programa de acolhimento.
“O SEAS é um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais, que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Essa mesma atividade, que acolhe pessoas em situação de rua, também vai fiscalizar casos e atender vítimas de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como usuários de entorpecentes”, explica o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro.
Segundo a secretária de Assistência Social, Keiliane Cordeiro, a abordagem se dará nas ruas, praças, estradas, espaços públicos, feiras e mercados. “Vamos atuar nos locais de intensa circulação de pessoas, como comércios, terminais de ônibus, prédios abandonados e onde mais identificarmos público”.
O Serviço garante atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas pela Prefeitura, incluindo-as na Rede de Serviços Socioassistenciais e demais políticas públicas. “A ideia é viabilizar a saída das pessoas atendidas das ruas, por meio do acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais”, endossa o coordenador do CREAS, Clerton Gaspar.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.








Você precisa fazer login para comentar.