Cotidiano
Prefeitura de Cruzeiro do Sul implanta o Serviço Especializado em Abordagem Social
A Prefeitura de Cruzeiro inova mais uma vez com a implantação do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). A iniciativa dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por educadores, assistente social, psicólogo, motorista e um coordenador.
O serviço, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), tem como público alvo as pessoas em situação de rua. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias, que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência, todos sem exceção são contemplados com o programa de acolhimento.
“O SEAS é um serviço realizado por uma equipe de educadores sociais, que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Essa mesma atividade, que acolhe pessoas em situação de rua, também vai fiscalizar casos e atender vítimas de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como usuários de entorpecentes”, explica o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro.
Segundo a secretária de Assistência Social, Keiliane Cordeiro, a abordagem se dará nas ruas, praças, estradas, espaços públicos, feiras e mercados. “Vamos atuar nos locais de intensa circulação de pessoas, como comércios, terminais de ônibus, prédios abandonados e onde mais identificarmos público”.
O Serviço garante atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas pela Prefeitura, incluindo-as na Rede de Serviços Socioassistenciais e demais políticas públicas. “A ideia é viabilizar a saída das pessoas atendidas das ruas, por meio do acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais”, endossa o coordenador do CREAS, Clerton Gaspar.
Comentários
Cotidiano
Prefeito de Sena Madureira passa por cirurgia no joelho e se recupera bem
Gerlen Diniz tranquiliza população em vídeo gravado no hospital e agradece pelas mensagens de apoio; ele segue acompanhando os trabalhos à distância

A publicação gerou uma onda de solidariedade entre moradores, amigos e aliados políticos, que deixaram mensagens de apoio desejando pronta recuperação ao gestor municipal. Foto: captada
O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, informou por meio de suas redes sociais, que passou por uma cirurgia no joelho. Em um vídeo gravado no hospital, o gestor apareceu sorridente e afirmou que o procedimento foi bem-sucedido.
“Deu tudo certo, a cirurgia já acabou, já estou no apartamento me recuperando”, disse Diniz, que agradeceu as mensagens de apoio recebidas. “Obrigado a todos pelas orações e pelas mensagens. Se Deus quiser, logo estarei em Sena Madureira retomando os trabalhos”, completou.
A publicação motivou uma onda de solidariedade, com moradores e aliados políticos desejando rápida recuperação ao prefeito. Mesmo afastado temporariamente das atividades presenciais, ele continua monitorando os assuntos administrativos à distância, conforme sua equipe.
Comentários
Cotidiano
Selcimar Maciel é desligado do futebol profissional do Independência

Foto Sueli Rodrigues: Selcimar foi contratado no início do Campeonato Brasileiro
Selcimar Maciel não segue no futebol profissional do Independência na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Na reapresentação desta quarta, 18, no Marinho Monte, o professor foi comunicado do desligamento por um dos gestores do futebol do clube, João Paulo Junqueira.
A diretoria do Independência não se pronunciou oficialmente a respeito do caso, mas os comentários dos bastidores indicam problemas extracampo.
“Estava empregado no Humaitá com carteira assinada e resolvi vir para o Independência. Poderia dizer muitas coisas, mas estou no mundo da bola há muito tempo e sei como as coisas funcionam”, disse Selcimar Maciel.
Segue no clube
Selcimar Maciel seguirá no Independência e vai trabalhar nas categorias de base com o técnico Illimani Suarez.
“Sou um profissional do futebol. Vou continuar realizando meu trabalho na base e isso é o mais importante”, afirmou o professor.
Ytalo Costa
Ytalo Costa deixa o cargo de auxiliar técnico e assume o comando da preparação do Tricolor.
Comentários
Cotidiano
Andirá e São Francisco fazem duelo dentro da zona de classificação

Foto Jhon Silva: O atacante Adriano é um dos destaques do Andirá
Andirá e São Francisco se enfrentam nesta quinta, 19, a partir das 16 horas, no Florestão, precisando vencer para manter as possibilidades de classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20. O Andirá é o 7º colocado com 7 pontos e o São Francisco o 8º com 6.
João e Giovani
A partida no Florestão marcará o duelo entre os novos treinadores João Paulo Lourenço, do Andirá, e Geovani Silva, do São Francisco. Os dois profissionais são da nova geração e em um futuro bem próximo podem assumir desafios maiores.
Confronto sem favorito
Andirá e São Francisco disputam uma partida sem favoritismo. Contudo, apesar do desempenho muito parecido (a tabela mostra isso), o Andirá tem realizado jogos mais consistentes.
Você precisa fazer login para comentar.