Extra
Prefeitura de Brasiléia realiza reunião de avaliação do planejamento estratégico
SECOM
A prefeita Fernanda Hassem, e os 11 secretários da Prefeitura de Brasileia, participaram na terça-feira, 14, da reunião de avaliação do Planejamento Estratégico da cidade, elaborado por cada secretaria e pela gestão no inicio de 2017. A reunião foi realizada no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP).
O objetivo da reunião foi avaliar se nos dez primeiros meses de gestão a equipe municipal, gabinete e secretarias, conseguiu realizar todas as ações propostas durante a elaboração do plano de governo, da prefeita Fernanda Hassem, para o primeiro ano de mandato. Colocando em prática uma gestão pública eficiente e capaz de entregar serviços públicos com qualidade.
A prefeita Fernanda, destacou que esta é mais uma etapa da concretização do planejamento do município. “Estamos realizando mais uma ação que foi planejada no inicio do ano, onde havíamos reunido toda a nossa equipe e fizemos o planejamento para 2017. E a partir dessa avaliação, que vamos corrigir o que não deu certo, para alcançarmos o que faltou, e estava previsto, para ser executado esse ano. Os nossos secretários conhecem a realidade do munícipio, sabendo das dificuldades para levar melhorias e benefícios para a população, em especial as da área rural, durante o nosso inverno amazônico. E a partir do que for apresentado durante a avaliação vamos em buscar de levar ainda mais melhorias para a população”, falou Fernanda.
O secretário adjunto da Secretaria de Articulação Institucional (SAI), Irailton Lima, explicou que o modelo de governança que foi implantado surgiu a partir dos diálogos, entre governo e prefeitura, e necessidades da população.
“A prefeitura de Brasileia tem um nível de planejamento e execução muito bom, onde a prefeita Fernanda é uma liderança, e tem a capacidade extraordinária de conduzir a equipe e organizar os trabalhos. E nós, governo do Estado, estamos colaborando com a prefeitura no processo de planejamento e avaliação, para medir o nível do que foi executado com o que havia sido planejado, onde o resultado é uma gestão mais organizada e eficiente”, informou Irailton.
Para a secretária municipal de planejamento, Suly Guimarães, a cada momento o projeto ganha materialidade e evolui. “A partir do momento em que você vê o planejamento ganhar vida, você vai avançando etapas, colocando isso na rotina e vai garantindo ações articuladas sem perder o foco, que é recuperar em Brasileia a qualidade de vida”, declarou.
Comentários
Extra
COMUNICADO IMPORTANTE – TRANS ACREANA
COMUNICADO – ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS
A Trans Acreana informa que, devido aos recentes aumentos no preço do combustível, impactados também por fatores e oscilações do cenário internacional, serão realizados ajustes operacionais em algumas linhas.
A partir do dia 18 de março, passam a vigorar os seguintes horários:
Rio Branco x Bujari
06:00 • 07:00 • 09:30 • 11:30 • 13:50 • 17:30 • 19:30
Bujari x Rio Branco
06:00 • 07:00 • 08:00 • 10:40 • 12:50 • 15:40 • 18:30
——————————————
Rio Branco x Senador Guiomard
06:00 • 07:00 • 09:30 • 12:00 • 14:10 • 17:30 • 19:30
Senador Guiomard x Rio Branco
06:00 • 07:00 • 08:30 • 11:00 • 13:10 • 16:00 • 18:30
——————————————
Rio Branco x Porto Acre
08:00 • 18:30
Porto Acre x Rio Branco
06:00 • 17:00
——————————————
Cruzeiro do Sul x Mâncio Lima
08:00 • 11:30 • 14:30 • 17:00
Mâncio Lima x Cruzeiro do Sul
05:30 • 09:00 • 13:30 • 16:00
As alterações visam manter a continuidade dos serviços e o atendimento aos passageiros.
Comentários
Extra
MPAC apura irregularidades no Fundo da Criança e do Adolescente em Epitaciolândia
Procedimento acompanha falhas na gestão e busca garantir regularização e aplicação correta de recursos destinados à infância
Comentários
Extra
Governo do Acre confirma caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia
Paciente suspeito já era alvo de especulações; autoridades de saúde iniciam monitoramento e rastreamento de contatos
O Governo do Acre confirmou, na manhã desta terça-feira (17), um caso de Mpox na região de fronteira com a Bolívia. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), após dias de especulações nas cidades acreanas e em Cobija, no lado boliviano.
Inicialmente, havia informações desencontradas sobre o paciente, incluindo a possibilidade de se tratar de um acadêmico de medicina. Também circulavam rumores de que o caso estaria sendo acompanhado fora do Brasil, o que gerou incertezas entre moradores da região.
A Mpox é uma doença viral, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, transmitida principalmente por meio do contato direto com lesões na pele, fluidos corporais ou materiais contaminados de pessoas infectadas.
Entre os principais sintomas estão erupções cutâneas, febre, ínguas, dores no corpo e sensação de fraqueza. O quadro clínico costuma durar entre duas e quatro semanas, e o tratamento é voltado para o alívio dos sintomas.
Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional e o CIEVS de Fronteira foram acionados para dar início aos protocolos de monitoramento. Autoridades sanitárias de São Paulo e de Cobija também foram comunicadas para auxiliar no rastreamento de possíveis contatos.
A Sesacre informou que equipes da Vigilância Epidemiológica, do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e de outros órgãos foram mobilizadas para acompanhar o caso e aplicar as medidas previstas pelo Ministério da Saúde, incluindo o monitoramento e orientação de pessoas que tiveram contato com o paciente.
Segundo dados atualizados, o Brasil segue monitorando casos da doença em 2026, com maior concentração no estado de São Paulo, sem registro de óbitos até o momento.













Você precisa fazer login para comentar.