Extra
Prefeitura de Brasiléia leva esperança para moradores de Bairro após quatro anos
São mais de 30 famílias que vivem há mais de 4 anos sem receber nenhum investimento principalmente em recuperação de ruas e iluminação pública
Ouvir a comunidade e promover o bom diálogo tem sido prioridades da Prefeita Fernanda Hassem que em apenas seis meses de gestão já esteve reunida com diversas comunidades, tanto rural quanto urbana, discutindo melhorias e anunciando investimentos.
A exemplo, essa semana esteve reunida com os moradores do Loteamento José Rabelo, localizado após o Clube da PM, juntamente com o vereador Marcos Tibúrcio (Marquinhos), Secretário Municipal de Finanças Tadeu Hassem e equipe.
Na ocasião, a Prefeita ouviu atentamente os moradores e diante das reivindicações apresentadas, assumiu o compromisso de iniciar já na primeira semana de agosto a recuperação das ruas, onde muitas delas encontram-se intrafegáveis. Além disso, irá buscar parceria junto à Eletrobrás e imobiliária responsável pelo loteamento para beneficiar os moradores com a iluminação pública. O abastecimento de água também será colocado em pauta juntamente com a equipe do DEPASA.
O vereador Marquinhos falou da importância dessa ação realizada pela administração municipal. “Para mim é um motivo de felicidade, pois a Prefeita veio e realmente anunciou alguns investimentos como a melhoria de ruas, coleta de lixo e a iluminação pública para o loteamento. A gente fica muito feliz. A população que está aqui presente hoje aplaudiu e estão ansiosos pela melhoria e com certeza, eu acredito que a Prefeita Fernanda Hassem vai atender o loteamento os moradores ficarão satisfeitos pelo empenho da Prefeita e agradeço o empenho também dos moradores, que correram atrás para que ela estivesse aqui trazendo melhorias”, destacou o vereador.
A senhora moradora do loteamento, Elen Mariele, dos Santos falou das dificuldades que enfrenta pela falta de infraestrutura do local e agradeceu pelo anúncio dos investimentos “A gente que mora aqui há algum tempo, a situação é bem difícil. Eu tenho que atravessar dois terrenos que eu mesma tenho que limpar pra ter acesso à minha casa, pois não possui rua, é um mato fechado. É praticamente um ramal mesmo as ruas, tem local que não é nem aberto. Não tem água, nem iluminação pública. É difícil o acesso para as crianças, principalmente quando chove, no meu caso eu tenho dois filhos menores de 3 anos e é uma dificuldade que só entende quem vive aqui. As propostas que a Prefeita fez nos deixou muito contentes, nós não tínhamos ouvido isso antes, estamos todos felizes e ansiosos para que os trabalhos iniciem. Ela é uma Prefeita que em tão pouco tempo está fazendo muita coisa por Brasiléia”, finalizou Elen.
A Prefeita Fernanda Hassem falou de sua emoção em poder levar investimentos à população que tanto necessita da atuação do Poder Público “Eu não dormiria tranquila sabendo que essas famílias, inclusive crianças, passam por tantas necessidades e eu não fazer nada. Estive reunida com esses moradores no período de campanha e agora que estou como gestora do município, volto aqui muito feliz em poder dizer o que realmente a Prefeitura poderá trazer de investimentos para esse loteamento, que sem dúvida, irá facilitar e melhorar a vida de todos que residem nesse local. É uma sensação muito boa, saber que estamos contribuindo com a qualidade de vida dos nossos munícipes”, finalizou a Prefeita.
Comentários
Extra
Caso Regina: Polícia prende quatro suspeitos por homicídio brutal ligado a facção em Brasiléia
Crime foi motivado por “decreto” do Comando Vermelho; vítima foi morta enquanto dormia
A Polícia Civil do Estado do Acre deflagrou, na tarde desta terça-feira (13), uma operação em Brasiléia para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao assassinato de Regina Patrícia Teixeira da Cunha, ocorrido na madrugada do dia 2 de janeiro deste ano.
Durante a ação, coordenada pela Delegacia-Geral de Brasiléia, quatro pessoas foram presas, suspeitas de participação direta no planejamento e na execução do homicídio, considerado qualificado e de extrema violência. Uma quinta investigada, apontada como responsável pela logística do crime, segue foragida e já teria manifestado intenção de deixar a comarca.

Regina foi ‘condenada’ pelo ‘tribunal do crime’ e assassinada encima da sua cama por pessoas que conhecia ligadas a facções.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por um “decreto” emitido por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que acusavam a vítima de colaborar com a polícia.
Além das prisões, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel no bairro Eldorado, apontado como o centro de articulação do grupo criminoso. No local, a polícia tentou localizar a faca de açougueiro usada no assassinato, um sistema de gravação de câmeras de segurança (DVR) que teria registrado a movimentação dos suspeitos, além de objetos que podem conter vestígios de sangue.
De acordo com o inquérito, a investigada foragida teria fornecido a arma do crime — uma faca de grande porte com cabo branco — e emprestado a própria motocicleta para o deslocamento e fuga dos executores.
A vítima foi surpreendida dentro do próprio quarto enquanto dormia, com o som ligado, o que impediu que os vizinhos percebessem os pedidos de socorro. A polícia também apura a participação da enteada da vítima, que teria facilitado o acesso dos criminosos à residência e neutralizado o cachorro da família para evitar alarde.
O delegado Erick Ferreira Maciel fundamentou o pedido de prisão preventiva na periculosidade dos envolvidos e no risco à ordem pública, ressaltando que a liberdade dos investigados poderia comprometer as investigações, intimidar testemunhas e prejudicar a colheita de provas.
As investigações seguem em andamento para localizar a quinta suspeita e concluir o inquérito policial, que já conta com confissões parciais dos presos.
Comentários
Extra
Jovem é morto com tiros no peito e cabeça em área de invasão em Epitaciolândia
Vítima de 23 anos foi encontrada sem vida em um quintal na divisa entre os bairros Vila Vitória e José Hassem; Polícia Civil investiga autoria e motivação
Um jovem de 23 anos, identificado como Daniel Teixeira Ribeiro, foi assassinado na noite desta segunda-feira (12) dentro de uma área de invasão localizada na divisa entre os bairros Vila Vitória e José Hassem, no município de Epitaciolândia.
De acordo com informações preliminares levantadas pelas autoridades, Daniel estava na casa de familiares quando recebeu uma ligação de conhecidos e decidiu ir até o local ainda durante a tarde. Horas depois, moradores relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.
Após os tiros, populares saíram para verificar o que havia ocorrido e encontraram o jovem caído em um quintal já por volta das 22 horas. Foi identificado três marcas de disparos; um na cabeça dois no peito. Um dos projéteis transpassou saindo nas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas enfrentaram dificuldades para chegar até o local, já que moradores demoraram cerca de 30 minutos para fornecer informações que permitissem o acesso da equipe de resgate.
Quando os socorristas conseguiram chegar, apenas puderam constatar o óbito. Não foi identificada saída do projétil, o que indica que a ‘bala’ permanece alojada no corpo da vítima.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, onde passará por exames periciais. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Técnica, e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação do crime e identificar os autores.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 026/2025 – COMPRAS.GOV 90026/2025
OBJETO: Registro de preços para aquisição de Material de expediente e suprimentos de informática, destinados a atender às necessidades das diversas secretarias, departamentos e órgãos que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura do município de Brasiléia/AC.
Data da Abertura: 28 de janeiro de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 13/01/2026 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br, Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP e https://www.brasileia.ac.gov.br/.
Brasiléia/AC, 12 de janeiro de 2026.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira




























Você precisa fazer login para comentar.