Acre
Prefeitura de Brasiléia garante atendimento social e de saúde as famílias que estão acomodadas nos abrigos
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A Prefeitura de Brasiléia com o apoio do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e voluntários garante o apoio às famílias atingidas pelas águas do Rio Acre. No total foram disponibilizados três abrigos (Escolas Menino Jesus, Pastorinhos e Creche municipal) que receberam 27 famílias e 81 pessoas.
Os trabalhos de assistência às famílias retiradas de suas casas e levadas para o abrigo vem sendo garantida pelas equipes da Prefeitura de Brasiléia e demais parceiros. Todos os atendimentos médicos e de assistência social estão sendo colocados a disposição.
O Prefeito Everaldo Gomes visitou as famílias atingidas e conversou com as pessoas que foram para os abrigos. A recomendação deixada pelo chefe do executivo do município aos funcionários é priorizar os atendimentos das famílias que não tem para onde ir.
“Precisamos garantir o apoio às famílias e tentar minimizar os transtornos. Nossa equipe da Prefeitura, Exército, voluntários e principalmente o Corpo de Bombeiros vem garantindo o apoio e levando as pessoas atingidas para as escolas municipais que estão servindo de abrigo. No que o município tiver que ajudar, não mediremos esforços”, destacou Prefeito.
A secretária de Saúde, Maria Luzia e Secretária de Ação Social, Marissanta Rodrigues estão acompanhando de perto as ações nos abrigos. O apoio dos servidores do município as vítimas, estão sendo garantido.
Para a secretária de Saúde, Maria Luzia uma equipe com médico, enfermeiro e técnico foi colocado à disposição das famílias presentes no abrigo.
“Se caso as famílias precisem de todo o apoio estaremos prontos para atendê-las”, informou a secretária de saúde.
Segundo a secretária de Ação Social, uma equipe também formada por assistente social, psicólogo, educador social, pedagogo está disponível nos abrigos.
“Nossa tarefa é atender bem essas famílias que já passam por um momento difícil que é ter que sair de casa por conta da cheia do rio. Precisamos acolher de forma eficiente e garantindo os serviços disponibilizados pelo município”, disse Marissanta Rodrigues.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.









Você precisa fazer login para comentar.