Cotidiano
Prefeitos da Frente Popular do Acre reafirmam apoio a Marcus Alexandre em reunião
Em demonstração de unidade, prefeitos reafirmam apoio as candidaturas majoritárias da Frente Popular do Acre. Durante encontro realizado na noite desta terça-feira (21), no Resort Hotel em Rio Branco, as prefeitas Socorro Neri (Rio Branco) e Fernanda Hassem (Brasileia) e os prefeitos Bira Vasconcelos (Xapuri), Tião Flores (Epitaciolândia), Bené Damasceno (Porto Acre), Ederaldo Caetano (Acrelândia) e Romualdo Araújo (Bujari), reafirmaram total apoio as candidaturas de Marcus Alexandre e Emylson Farias ao governo do Acre e Jorge Viana e Ney Amorim ao senado.
Na oportunidade, Marcus Alexandre assegurou o compromisso com as prefeituras, destacando sua experiência na gestão municipal quando prefeito de Rio Branco. “Foram seis anos na prefeitura de Rio Branco e quatro deles estive à frente da Associação dos Municípios do Acre. Conheço a realidade e as dificuldades dos municípios e me coloco à disposição do povo do Acre para ajudar os prefeitos a cuidarem melhor das cidades, na zona urbana e rural”.
Para a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, Marcus Alexandre é preparado para governar o Acre por sua vasta experiência e compromisso com a gestão pública. Ela considerou o encontro excelente. “Marcus Alexandre foi um prefeito comprometido com a saúde fiscal da Prefeitura de Rio Branco, ao mesmo tempo em que inovou na relação com a comunidade e nas soluções para as demandas sociais e estruturais da capital do nosso Estado. Por isso, nós, prefeitos da Frente Popular, damos total apoio a candidatura do Marcus. O conhecimento que ele tem da gestão pública e da realidade dos nossos municípios, além de uma disposição extraordinária para o trabalho e para o diálogo nos dá a garantia de que teremos nele um parceiro firme para seguirmos avançando nos temas que afetam a todos nós: melhoria da infraestrutura urbana e rural, mobilidade, geração de emprego e renda”.
Na missão de governar para todos, Marcus Alexandre, declarou que, caso eleito, não fará distinção entre as cidades. “Quem for governador tem que olhar para todo o Acre, independente do partido. Não vamos abrir mão de cuidar de todos os municípios e comunidades do nosso Acre. E nesse momento, contamos com o apoio dos nossos prefeitos da Frente Popular no trabalho e também no apoio das nossas candidaturas majoritárias e também proporcionais”.
Além dos sete prefeitos presentes na reunião, reafirmaram apoio aos candidatos majoritários da FPA, os prefeitos Isaac Lima (Mâncio Lima), Élson Farias (Jordão) e Assis Moura (Santa Rosa). Os três não compareceram ao encontro por estarem cumprindo agendas em seus municípios.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.