fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito Zequinha Lima é homenageado pela Federação Acreana de Desporto Escolar

Publicado

em

O prefeito Zequinha Lima foi homenageado nesta quarta-feira, dia 26, pela Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE). O gestor recebeu uma moção de honra pelos relevantes serviços prestados ao esporte escolar acreano. A cerimônia de entrega ocorreu na sede do Poder Executivo Municipal, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Acometido por uma gripe, Zequinha Lima não pôde receber a placa, e foi representado pelo vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, a quem destacou para representá-lo e receber a honraria. Estudantes-Atletas da cidade que viajaram para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), categoria Sub-18, em Aracaju, no Estado de Sergipe, neste ano, também participaram do ato de homenagem.

Vice-prefeito Henrique Afonso representou Zequinha Lima | Foto: Letícia Lima / FADE

“É preciso registrar na história da Federação o apoio da gestão Zequinha Lima e Henrique Afonso ao esporte escolar. Não apenas na promoção da maior edição anual dos Jogos Escolares da cidade, onde a FADE foi parceira na realização em 2023, mas também na realização do Open de Desporto Escolar, desde a cessão de praças esportivas, até o suporte técnico e operacional. Ninguém chega sozinho, e nós chegamos até aqui, neste patamar, porque a prefeitura acreditou nesse projeto e embarcou com a gente para gerar mais oportunidades à juventude dessa cidade. Juntos estamos descobrindo talentos”, frisou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, lembrou que o projeto da gestão começou ainda em 2020, quando ele e Zequinha foram eleitos. Desde lá os investimentos no setor esportivo só aumentaram, fazendo desta “a gestão que mais investiu em esporte, desde a base, até o profissional, como é o caso do futebol”. Henrique disse que as ideias da gestão tem sinergia com a bandeira de inclusão e equidade de gênero da FADE, fomentando e incluindo o público feminino nas atividades esportivas.

Estudantes-Atletas, professores, assessores da FADE e da Prefeitura participaram | Foto: Letícia Lima / FADE

A primeira edição do Open de Desporto Escolar alcançou quase 7 mil estudantes-atletas, e teve eventos realizados em cinco municípios acreanos. Agora em 2024 o megaevento incluiu outras modalidades, como é o caso do Taekwondo, Jiu-Jitsu, Badminton e Ginástica Rítmica. A ideia é realizar 37 competições esportivas e alcançar 10 mil estudantes-atletas com idades entre 12 e 18 anos, até o mês de novembro.

Em agosto, o Open volta a Cruzeiro do Sul com as modalidades de Natação, Beach Soccer, Voleibol Indoor e Vôlei de Praia. A FADE negocia incluir o Futsal. O evento terá o apoio técnico das ligas esportivas do município e da iniciativa privada. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul continuará parceira do megaevento.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

A Crítica, Governo e Rede Amazônica vencem na rodada de abertura

Publicado

em

Foto Dell Pinheiro: Competição promovida pelo Sindicato dos Jornalistas tem tradição

A Crítica, Assessoria do Governo e Rede Amazônica estrearam com vitória na 22edição do Campeonato da Imprensa de Futebol Soçaite neste domingo, 30, na AABB.

A Crítica derrotou a TV Gazeta, atual campeã do torneio, por 5 a 3 no jogo de abertura. Na sequência, a Assessoria do Governo bateu o Acre News, do técnico Jairo Barbosa, por 3 a 0 e a Rede Amazônica venceu o AC 24Horas por 3 a 0 na última partida da programação.

Gladson, Bocalom, Alysson e Petecão

A rodada de abertura contou com as ilustres presenças do governador Gladson Cameli, do prefeito Tião Bocalom, do pré-candidato a vice-prefeito, Alysson Bestene, e do senador Sérgio Petecão.

Próxima rodada

Assessoria do Governo x Assessoria da Prefeitura

A Crítica x Rede Amazônica

AC 24Horas x Acre News

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com mais de 200 atletas em quadra, Campeonato 3×3 tem grandes jogos

Publicado

em

Foto PHD: Título do Estadual vale vagas no Campeonato Brasileiro

Com mais de 200 atletas foi disputada neste sábado, 29, no ginásio Álvaro Dantas, a fase de Rio Branco do Campeonato Estadual de Basquete 3×3. A competição organizada pela Federação Acreana de Basquete (FEAB), Associação de Basquete Masters (ABMAC) e a Federação Acreana de Basquete Cadeirantes (FEABC) marcou o início da temporada de 2024.

“O novo basquete do acre tem como principal objetivo promover competições e criar oportunidades para os jovens por meio do esporte. Estamos promovendo o primeiro torneio da temporada e conseguimos uma excelente participação dos basqueteiros”, comentou Renato Borges, um dos idealizadores do projeto.

Nível técnico

O diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora, destacou o nível dos jogos.

“Tivemos grandes jogos em todas as categorias e isso mostra a força da modalidade”, afirmou o professor.

Finais do Estadual

As finais do Estadual 3×3 serão disputadas no dia 13 de julho, no Álvaro Dantas.

Campeões de Rio Branco

Sub-18 feminino

1º Colégio acreano

2º Acreano

Sub-18 masculino

1º Colégio Acreano

2º Magnus

Sub- 23 feminino

1º Mambas

Sub-23 masculino

1º Mônaco

2º Acreano

Adulto feminino

1º UFAC

2º Old School

Adulto masculino

1º Old School

2º Elite

Master 

1º ABMAC+45

2º New City

Cadeirantes 

1º Ana Keila e CIA

2º Turma do Caçula

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wendell Barbosa é campeão do AJP Tour em Goiânia

Publicado

em

Foto PHD: Wendell no alto do pódio do AJP em Goiânia

O acreano Wendell Barbosa conquistou neste domingo, 30, em Goiânia, Goiás, o título do AJP Tour de Jiu-Jitsu Sem Kimono. A competição é uma das mais importantes do Brasil e classifica para o Campeonato Mundial.

“Deus é fiel. Sofri uma fratura no dedo do pé na fase de preparação e estou com uma lesão no ombro. Mesmo com todas as dificuldades consegui ser campeão no torneio sem kimono. Estou muito feliz e esse tipo vai me motivar muito para a sequência da temporada”, declarou o paratleta acreano.

Meta é o Mundial

Wendell Barbosa confirmou a intenção de disputar o Mundial em Abu Dhabi.

“Quero voltar para Abu Dhabi e ser campeão mundial mais uma vez. O AJP de Goiânia foi importante porque não lutava há dez meses e retornar em alto nível é bem complicado”, avaliou Wendell Barbosa.

3º com kimono

Wendell Barbosa ficou com a 3ª colocação na disputa do AJP com kimono.

“O resultado do torneio com kimono foi duro, mas consegui me recuperar e ser campeão. Quero me recuperar clinicamente, agora, para poder voltar aos treinamentos”, afirmou Wendell.

Comentários

Continue lendo