Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito Zequinha Lima é homenageado pela Federação Acreana de Desporto Escolar

Publicado

em

O prefeito Zequinha Lima foi homenageado nesta quarta-feira, dia 26, pela Federação Acreana de Desporto Escolar (FADE). O gestor recebeu uma moção de honra pelos relevantes serviços prestados ao esporte escolar acreano. A cerimônia de entrega ocorreu na sede do Poder Executivo Municipal, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Acometido por uma gripe, Zequinha Lima não pôde receber a placa, e foi representado pelo vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, a quem destacou para representá-lo e receber a honraria. Estudantes-Atletas da cidade que viajaram para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), categoria Sub-18, em Aracaju, no Estado de Sergipe, neste ano, também participaram do ato de homenagem.

Vice-prefeito Henrique Afonso representou Zequinha Lima | Foto: Letícia Lima / FADE

“É preciso registrar na história da Federação o apoio da gestão Zequinha Lima e Henrique Afonso ao esporte escolar. Não apenas na promoção da maior edição anual dos Jogos Escolares da cidade, onde a FADE foi parceira na realização em 2023, mas também na realização do Open de Desporto Escolar, desde a cessão de praças esportivas, até o suporte técnico e operacional. Ninguém chega sozinho, e nós chegamos até aqui, neste patamar, porque a prefeitura acreditou nesse projeto e embarcou com a gente para gerar mais oportunidades à juventude dessa cidade. Juntos estamos descobrindo talentos”, frisou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, lembrou que o projeto da gestão começou ainda em 2020, quando ele e Zequinha foram eleitos. Desde lá os investimentos no setor esportivo só aumentaram, fazendo desta “a gestão que mais investiu em esporte, desde a base, até o profissional, como é o caso do futebol”. Henrique disse que as ideias da gestão tem sinergia com a bandeira de inclusão e equidade de gênero da FADE, fomentando e incluindo o público feminino nas atividades esportivas.

Estudantes-Atletas, professores, assessores da FADE e da Prefeitura participaram | Foto: Letícia Lima / FADE

A primeira edição do Open de Desporto Escolar alcançou quase 7 mil estudantes-atletas, e teve eventos realizados em cinco municípios acreanos. Agora em 2024 o megaevento incluiu outras modalidades, como é o caso do Taekwondo, Jiu-Jitsu, Badminton e Ginástica Rítmica. A ideia é realizar 37 competições esportivas e alcançar 10 mil estudantes-atletas com idades entre 12 e 18 anos, até o mês de novembro.

Em agosto, o Open volta a Cruzeiro do Sul com as modalidades de Natação, Beach Soccer, Voleibol Indoor e Vôlei de Praia. A FADE negocia incluir o Futsal. O evento terá o apoio técnico das ligas esportivas do município e da iniciativa privada. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul continuará parceira do megaevento.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo