Acre
Prefeito Sérgio Lopes recebe campeãs estaduais de futsal sub 17

O prefeito Sérgio Lopes recebeu na manhã desta terça-feira, 17, as equipes campeãs e vice-campeã do Campeonato Estadual de futsal Sub-17 de 2024. Na ocasião, o prefeito aproveitou para parabenizar pessoalmente cada atleta pela conquista, sendo que no feminino o Epitaciolândia Esporte Clube ganhou de forma invicta e se sagrou campeã e no masculino ficou com o vice-campeonato.
Pela primeira vez na história, uma equipe de futsal ganha o título estadual, mostrando que, com o devido apoio que vem por parte da prefeitura, os resultados elevam o esporte epitaciolandense para um patamar de elite.

Sérgio Lopes, após receber uma camisa da equipe do Epitaciolândia Esporte Clube com seu nome, disse estar muito feliz com o desempenho dos atletas e de toda a comissão técnica.
“Convidei vocês aqui para parabenizar cada uma e, ao mesmo tempo, agradecê-los por proporcionar tamanha alegria para todos nós de Epitaciolândia, isso demonstra que nossos esforços em investir no esporte estão dando bons resultados. Reafirmo aqui em continuar apoiando as modalidades esportivas, garantindo aos nossos jovens oportunidades de praticar o esporte tanto como lazer ou até mesmo quem sabe seguir uma carreira esportiva. ” Pontuou.

Após participarem de um café da manhã oferecido pelo prefeito, a equipe campeã do Campeonato Estadual Sub-17 no Feminino e a equipe vice-campeã do Campeonato Estadual Sub-17 no Masculino do Epitaciolândia Esporte Clube fizeram uma volta olímpica pela cidade em cima do carro do Corpo de Bombeiros como forma de agradecer toda a população pela torcida e a força para essa conquista.
As comemorações nem cessaram e a comissão técnica já está começando os treinamentos com o time campeão, as meninas do Sub17, pois, elas vão participar da Copa Nacional de futsal Sub-17 no início do ano de 2025.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.
















Você precisa fazer login para comentar.