fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Prefeito Sérgio Lopes participa do ato de assinatura da licença de instalação para a construção do anel viário

Publicado

em

O Prefeito de Epitaciolândia cumpriu uma extensa agenda na capital acreana, nesta segunda 12/04, pela parte da manhã participou do ato de assinatura de doação de madeira apreendidas, doadas aos municípios pelo IMAC, logo após participou da Assinatura da licença de instalação para a construção do anel viário.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli e o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre, André Hassem, realizaram nesta segunda-feira (12), a assinatura da licença de instalação para a construção do anel viário das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, um passo importante para que uma das promessas de campanha do governo possa, enfim, sair do papel após vinte anos de espera.

A solenidade ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e contou com a presença dos prefeitos da região do Alto Acre, dentre eles, Fernanda Hassem (Brasiléia) e Sérgio Lopes (Epitaciolândia) e os deputados federais, Flaviano Melo (MDB) e Vanda Milani (Solidariedade).

Para o prefeito essa obra vai ser um marco na integração da regional ao pacífico. “A construção do Anel Viário, vai ser o divisor na área do desenvolvimento, além de gerar receita e empregos para os municípios de Epitaciolândia e Basiléia, vai de fato trazer a tão esperada integração com o pacífico, elevando nossa região para outro patamar, por isso, em nome da população epitaciolandense quero agradecer ao empenho direto do Governador Gladson Cameli e todos os envolvidos na execução dessa obra.”

A obra do Anel Viário tem recursos financeiros relativos à ordem R$ 60 milhões e o valor inclui projetos e execução de serviço.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Carlinho do Pelado participa do Carnaval da Folia em Xapuri a convite de Maxsuel Maia

Publicado

em

Evento marcado por animação, organização e valorização da cultura local fortalece laços entre os municípios.

O prefeito de Brasiléia, Carlinho do Pelado, participou do Carnaval da Folia em Xapuri, a convite do prefeito Maxsuel Maia. O evento, realizado na Princesinha do Acre, foi marcado por muita animação, organização e pelo espírito de união que caracteriza uma das maiores expressões culturais do povo acreano.

Carlinho do Pelado destacou a receptividade e parabenizou toda a equipe envolvida na realização do evento, que valorizou a cultura local e trouxe alegria para a população. “Seguimos fortalecendo nossos laços e trabalhando juntos pelo desenvolvimento da nossa região”, afirmou o prefeito de Brasiléia.

O Carnaval da Folia em Xapuri reforçou a importância da integração entre os municípios e a promoção de eventos que celebram a cultura e a tradição local, proporcionando momentos de diversão e união para a comunidade.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bloco As Rolinhas do Coronel anima o Carnaval de Brasiléia

Publicado

em

O tradicional bloco carnavalesco As Rolinhas do Coronel trouxe cor, alegria e irreverência às ruas de Brasiléia neste domingo (2). Com fantasias criativas e um clima contagiante, o grupo irá percorrer as principais avenidas da cidade, arrastando uma multidão de foliões.

A concentração começa às 15h na rotatória da parte alta da cidade. De lá, o bloco segue em direção à Praça Hugo Poli, no centro antigo, reunindo moradores e visitantes que se encantam com o desfile. A tradição do bloco inclui homens vestidos de mulheres e vice-versa, garantindo um espetáculo vibrante e repleto de bom humor.

O evento movimenta as ruas e casas ao longo do percurso, com centenas de pessoas acompanhando a passagem do bloco. Criado no início da década de 1990, As Rolinhas do Coronel se consolidou como um dos símbolos do Carnaval de Brasiléia, representando a cultura, a união e a alegria no período momesco.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Tião Bocalom prestigia segunda noite do Carnaval da Família e é recebido com carinho pelo público

Publicado

em

A segunda noite do Carnaval da Família, realizada na Praça da Revolução, foi marcada por muita animação, segurança e interação entre os foliões. O prefeito Tião Bocalom fez questão de prestigiar o evento, visitando os stands de orientação ao público, barracas de alimentação e a imprensa que transmite a festa da praça.

No camarote, ao lado da primeira-dama, Bocalom interagiu com os foliões e celebrou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização da festa.

“Todo ano a gente procura fazer melhor, e esse ano está ainda melhor que o anterior”, disse o prefeito.

Bocalom também destacou a parceria com o governo do estado, ele diz, que a proposta de trazer o Carnaval para o centro da cidade, tem sido bem recebida pela população.

“Aqui é um espaço seguro, pensado para que as famílias e amigos possam aproveitar a folia sem preocupação”, enfatizou Bocalom.

Com cinco dias de festa, o Carnaval de 2025 reforça o compromisso da gestão municipal e do Estado em oferecer uma programação estruturada, acessível e segura, garantindo que a tradição carnavalesca siga sendo um momento de alegria para toda a cidade.

Comentários

Continue lendo