Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito de Rio Branco visita Parque de Exposições e vistoria construção dos abrigos

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na tarde deste sábado (24), acompanhado dos secretários municipais no Parque de Exposições para vistoriar o trabalho que está sendo realizado como a construção dos abrigos e instalação das secretarias para dar a assistência necessária aos desabrigados atingidos pela enchente do rio Acre.

Segundo o gestor da capital, todas as secretarias estão diretamente envolvidas na logística e sendo coordenadas pela Defesa Civil Municipal para que, se o nível das águas do rio continue subindo, a municipalidade já esteja preparada para receber as famílias.

Bocalom: “Estamos realizando imediatamente a adequação do Parque” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

“A Defesa Civil através do coronel Falcão tem feito um trabalho de manhã, tarde e noite, só hoje tem mais de cem homens com os bombeiros, trabalhando para resgatar as famílias que estão sofrendo com a alagação. As primeiras famílias atingidas foram para escolas, a nossa esperança era de que o rio não fosse subir muito, mas infelizmente ele está subindo bastante. Por isso definimos que precisávamos realizar imediatamente a adequação do Parque”.

O prefeito da capital aproveitou para destacar que, caso o nível do rio atinja a cota de 16 m, o decreto de emergência deverá ser assinado para que a municipalidade possa agir com mais agilidade frente a mais uma alagação que pretende assolar a população rio-branquense.

“Quero aqui também parabenizar o Governo do Estado, através da Polícia Militar, que cuidou muito bem do parque esse ano. É a primeira vez que a gente chega no parque e ele não está totalmente destruído, porque tanto em 2021 como em 2023, a gente chegou e o parque estava totalmente destruído. Queremos aproveitar aqui também para fazer um agradecimento todo especial, a Secretaria de Patrimônio da União, e aqui ela é representada pelo Thiago Mourão, ele sempre foi e continua sendo um grande parceiro. O Parque de Exposições aqui é do governo federal e ele imediatamente, assim que a gente solicitou, colocou à nossa disposição”.

Falcão: “A expectativo é de 300 a 400 famílias em abrigos da Prefeitura” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente coronel Cláudio Falcão, até o momento nove abrigos já foram montados em escolas para receberem as primeiras famílias atingidas pela enchente, mas o quantitativo só tende a subir, por isso se faz necessário transferir essas pessoas para um só lugar.

“Nós temos agora, nesse momento, 96 famílias em abrigos e mais de 40 famílias em casas de parentes, isso dá um total de mais de 500 pessoas fora das suas casas, somente pela Prefeitura de Rio Branco. A expectativa, infelizmente, não é boa. Nós temos agora, já no final da tarde de sábado, mais de 15 metros no Rio Acre, com a previsão da Defesa Civil, que atingiria os 16 metros na segunda-feira, essa marcação pode ser antecipada para domingo. Com 16 metros, nós teremos, pelo menos, uma expectativa de 300 a 400 famílias em abrigos da Prefeitura”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo