fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito de Rio Branco visita Parque de Exposições e vistoria construção dos abrigos

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na tarde deste sábado (24), acompanhado dos secretários municipais no Parque de Exposições para vistoriar o trabalho que está sendo realizado como a construção dos abrigos e instalação das secretarias para dar a assistência necessária aos desabrigados atingidos pela enchente do rio Acre.

Segundo o gestor da capital, todas as secretarias estão diretamente envolvidas na logística e sendo coordenadas pela Defesa Civil Municipal para que, se o nível das águas do rio continue subindo, a municipalidade já esteja preparada para receber as famílias.

Bocalom: “Estamos realizando imediatamente a adequação do Parque” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

 

“A Defesa Civil através do coronel Falcão tem feito um trabalho de manhã, tarde e noite, só hoje tem mais de cem homens com os bombeiros, trabalhando para resgatar as famílias que estão sofrendo com a alagação. As primeiras famílias atingidas foram para escolas, a nossa esperança era de que o rio não fosse subir muito, mas infelizmente ele está subindo bastante. Por isso definimos que precisávamos realizar imediatamente a adequação do Parque”.

O prefeito da capital aproveitou para destacar que, caso o nível do rio atinja a cota de 16 m, o decreto de emergência deverá ser assinado para que a municipalidade possa agir com mais agilidade frente a mais uma alagação que pretende assolar a população rio-branquense.

“Quero aqui também parabenizar o Governo do Estado, através da Polícia Militar, que cuidou muito bem do parque esse ano. É a primeira vez que a gente chega no parque e ele não está totalmente destruído, porque tanto em 2021 como em 2023, a gente chegou e o parque estava totalmente destruído. Queremos aproveitar aqui também para fazer um agradecimento todo especial, a Secretaria de Patrimônio da União, e aqui ela é representada pelo Thiago Mourão, ele sempre foi e continua sendo um grande parceiro. O Parque de Exposições aqui é do governo federal e ele imediatamente, assim que a gente solicitou, colocou à nossa disposição”.

Falcão: “A expectativo é de 300 a 400 famílias em abrigos da Prefeitura” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente coronel Cláudio Falcão, até o momento nove abrigos já foram montados em escolas para receberem as primeiras famílias atingidas pela enchente, mas o quantitativo só tende a subir, por isso se faz necessário transferir essas pessoas para um só lugar.

“Nós temos agora, nesse momento, 96 famílias em abrigos e mais de 40 famílias em casas de parentes, isso dá um total de mais de 500 pessoas fora das suas casas, somente pela Prefeitura de Rio Branco. A expectativa, infelizmente, não é boa. Nós temos agora, já no final da tarde de sábado, mais de 15 metros no Rio Acre, com a previsão da Defesa Civil, que atingiria os 16 metros na segunda-feira, essa marcação pode ser antecipada para domingo. Com 16 metros, nós teremos, pelo menos, uma expectativa de 300 a 400 famílias em abrigos da Prefeitura”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kauê é aprovado no Flamengo e vai assinar por três anos

Publicado

em

Foto Igor Oliveira: Kauê ganha oportunidade em uma das principais base do Brasil

O meia Kauê, revelado na base do Galvez, foi aprovado no Flamengo depois de três semanas de avaliação. O garoto da periferia de Rio Branco é uma grande promessa do futebol acreano.

“Temos uma base forte e o Kauê é mais um garoto aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Isso serve para mostrar o trabalho esportivo e social revelado pelo Galvez”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Meia com qualidade

Kauê,15, é um meia clássico. Habilidoso na perna esquerda e com grande capacidade de criação. O garoto tem qualidade técnica para ser um grande atleta e vai jogar na categoria Sub-16.

Por três temporadas

Segundo Igor Oliveira, os detalhes da negociação ainda serão fechados. Contudo, Kauê vai assinar por três temporadas e receberá uma ajuda de custo mensal.

“As condições oferecidas pelo Flamengo são excelentes. Ainda iremos definir o percentual, mas o importante agora é o melhor para o Kauê”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo