Conecte-se conosco

Geral

Prefeito de Rio Branco visita obras de creche que atenderá mais de 300 crianças na capital

Publicado

em

Período carnavalesco. Mesmo assim, a Prefeitura de Rio Branco não para de trabalhar. O prefeito resolveu fazer uma visita técnica na obra de uma creche no bairro da Defesa Civil, parte alta da cidade. A obra vai beneficiar, mais de dez bairros com recursos próprios.

Acompanhado por engenheiros e técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o gestor destacou a importância do projeto, que atenderá mais de 300 crianças, incluindo bebês de 0 a 2 anos.

“Eu estou muito feliz que a gente está aqui, continuando a construção dessa creche. Aqui que é uma região que precisa muito de creches. É uma creche pra mais de 300 crianças, incluindo crianças de 0 a 2 anos, ou seja, berçários. Isso aqui é importante”, disse o gestor da Capital.

Segundo o prefeito, todas as novas creches do município serão construídas já com berçários, e as unidades antigas estão sendo adaptadas para oferecer esse serviço. A nova creche contará com 18 salas, incluindo quatro destinadas a berçários, quatro para descanso, oito para creches e uma para alimentação. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e uma área construída de 1.700 metros quadrados, a unidade atenderá moradores de mais de dez bairros da capital acreana.

“Não tinha berçário em Rio Branco. Não tinha. Por incrível que pareça. Eu botei berçário em Acrelândia em 1993. Eu chego aqui em 2020 e descubro que Rio Branco não tem berçário. É incrível, mas nós estamos colocando”, explicou o prefeito.

De acordo com Lucas Guerra, secretário adjunto da Seinfra, a construção segue dentro do cronograma, mesmo com o período chuvoso.

“Aqui é uma obra de recurso próprio, aquele dinheiro investido pela população de Rio Branco. Então está dando um dinheiro que a população vê o retorno.”

A previsão é que a obra seja concluída até o final deste ano, ampliando o acesso à educação infantil e possibilitando que mães trabalhadoras tenham um local seguro para deixar seus filhos durante o expediente.

“É uma obra que eu tenho certeza absoluta, a função social dela é muito grande, as mães vão poder deixar suas crianças aqui e ir trabalhar e as nossas crianças de zero até quatro anos, vão ser bem tratadas”, concluiu o prefeito.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.

O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.

O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo