Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Rio Branco acompanha os últimos detalhes para inauguração do elevado Mamedio Bittar

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve na manhã deste domingo (15) acompanhando os últimos detalhes para a conclusão da obra do elevado Mamedio Bittar, com inauguração confirmada para a próxima sexta-feira (20).

Acompanhado de secretários, engenheiros, arquitetos e técnicos da empresa responsável pela obra e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), o prefeito conferiu cada detalhe e opinou sobre alguns ajustes nos acabamentos. A obra, que liga as avenidas Ceará, Dias Martins e Isaura Parente, entrou em sua fase final de acabamento e urbanização.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 20
“Este será mais um cartão-postal da cidade. Pensado para melhorar o trânsito da região, o elevado também chega para valorizar Rio Branco e fortalecer o orgulho dos moradores ao ver a capital cada vez mais bonita”, destacou o prefeito. (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com o Prefeito Tião Bocalom, o elevado Mamedio Bittar será mais um cartão postal para a capital acreana.

“Esse aqui será mais um cartão postal da nossa cidade. No dia 20 a gente inaugura essa linda obra aqui. Em 2021 quando e criamos a ideia de fazer esse viaduto aqui, foi exatamente para resolver o problema do trânsito aqui nessa região, só que esse viaduto não vai ser só para resolver o problema do trânsito aqui, mas também é uma obra de arte que vai ficar aqui, para as pessoas poderem se fotografarem aqui embaixo, para o nosso Rio Branquense sentir o orgulho de que a sua cidade está cada dia mais bonita, cada dia mais cara de capital. Eu até me emociono ao ver que estamos dando uma outra cara para nossa Rio Branco”, comemorou.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 14
Obra possui estrutura sustentada por 27 pilares, concretagem e instalação de vigas metálicas distribuídas em seis vãos. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Além de todo projeto arquitetônico, o elevado Mamedio Bittar contará com um moderno projeto paisagístico com arbustos floríferos e ornamentais e espelhos d’água.

Paralelo à conclusão dos últimos detalhes de acabamento, no entorno da obra a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) estará realizando o recapeamento e recuperação das vias no entorno do elevado, como explicou o engenheiro Abdel Derze, Diretor-presidente da autarquia.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 23
“Os serviços de recapeamento nas alças do elevado começam nesta segunda-feira (16) e devem ser concluídos até quinta-feira, quando todo o trecho estará liberado”, garantiu Derze. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Essa semana, a partir de amanhã (segunda-feira, 16), já pela parte de manhã, nós vamos estar executando o serviço de recapeamento da alça do lado da BB, que compreende da BB até o Hospital Santé. À tarde nós já vamos trabalhar também na parte da alça que é da OK Magazine até a rotatória e à noite no trecho da rotatória até o final do elevado pelo lado da farmácia que tem aqui do lado direito. Então, eu acredito que vai ser um serviço bem rápido, na quinta-feira, se Deus quiser, vai estar tudo liberado”, garantiu Derze.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 9
Operação contará com a orientação do trânsito na região por parte dos agentes da SRBTrans. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A operação contará com a orientação do trânsito na região por parte dos agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTrans), conforme declaração do Superintendente do órgão, Coronel Marcos Coutinho.

“Nós queremos alertar os nossos motoristas, principalmente que moram nessa região da Dias Martins, Universitário, Tucumã que, em razão da proximidade da inauguração do elevado, nós vamos ter que interditar alguns trechos aqui nesse entorno para que a situação ocorra muito rápido, mas a gente vai estar com os agentes aí orientando nesse trecho total e por onde vai ser as intervenções. Nós já estamos nos antecipando para que isso ocorra, que os motoristas tenham bastante atenção. São poucos dias agora e é o final para que a gente possa inaugurar o elevado, que é uma coisa tão importante para a sociedade”, destacou o superintendente.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 25
“O trânsito terá interdições temporárias no entorno do elevado para a realização dos últimos serviços, mas agentes estarão no local orientando os motoristas durante as intervenções”, destacou o superintendente. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Paulo Araújo, Secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana garantiu que a obra será entregue para a população rio-branquense na próxima sexta-feira (20).

“Nós estamos com a programação já definida, a inauguração ocorrerá na sexta-feira, dia 20, então agora a gente está na fase final de acabamento da parte do entorno da obra, porque o viaduto de fato já está pronto, agora a gente está finalizando a parte da decoração do viaduto em si, instalação de ACM, ligação de LED, e no entorno aqui embaixo, a revitalização, paisagismo, a pintura, bem como a pavimentação de todas as vias com a sinalização, então está indo tudo bem dentro do cronograma, então sexta-feira, dia 20, com certeza estaremos aqui fazendo uma bela festa”.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 1
Elevado Mamédio Bittar tem 278 metros de extensão, conta com pavimentação asfáltica e iluminação moderna em LED, e foi projetado para melhorar o fluxo de veículos no sentido centro-bairro na região. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A estrutura do elevado Mamedio Bittar possui 278 metros de extensão, com pavimentação asfáltica e iluminação moderna de Led, com o objetivo de desafogar o tráfego na região no sentido centro-bairro.

A obra possui estrutura sustentada por 27 pilares, concretagem e instalação de vigas metálicas distribuídas em seis vãos.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 4
Iluminação conta com a nstalação de cerca de 50 postes com tecnologia moderna e criação de espelhos d’água (Foto: Val Fernandes/Secom)

A iluminação conta com a nstalação de cerca de 50 postes com tecnologia moderna e criação de espelhos d’água, seguindo o padrão da Rotatória Beth Bocalom. O projeto inclui uma rotatória inferior para organizar o fluxo entre as avenidas Ceará e Dias Martins.

A obra, considerada um marco para a mobilidade urbana, foi orçada com um investimento de cerca de R$ 25 milhões, com articulação federal.

Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 24
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 19
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 17
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 16
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 15
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 14
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 13
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 12
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 11
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 7
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 6
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 5
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 4
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 3
Detalhes p inauguracao elevado Mamedio 2

<p>The post Prefeito de Rio Branco acompanha os últimos detalhes para inauguração do elevado Mamedio Bittar first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Pedro Pascoal deixa PL, se filia ao PSDB e mira disputa à Câmara Federal

Publicado

em

Mudança ocorre após enfraquecimento da chapa liberal; decisão teria aval de Gladson Cameli e apoio de aliados próximos

O ex-secretário de Saúde Pedro Pascoal decidiu mudar de partido nos últimos minutos deste sábado (4) e se filiou ao PSDB, após avaliar o enfraquecimento da chapa do PL no Acre.

A decisão veio na esteira da saída de Leila Galvão para o União Brasil, movimento que teria impactado diretamente a composição do grupo liberal no estado.

De acordo com informações do jornalista Marcos Vinícios, do site ac24horas, Pascoal teria recebido o aval do governador Gladson Cameli, que, mesmo fora do estado, em Manaus, sinalizou apoio ao ex-secretário.

Nos bastidores, a decisão também estaria relacionada às recentes movimentações da vice-governadora Mailza Assis, que vem articulando mudanças na estrutura do governo durante o processo de transição administrativa. Essas articulações, segundo relatos, teriam causado desconforto por destoarem de declarações anteriores do próprio governador.

Além do respaldo de Gladson Cameli, a pré-candidatura de Pedro Pascoal à Câmara dos Deputados também conta com o apoio do prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, que mantém relação próxima com o ex-secretário.

Com a filiação, Pascoal passa a integrar a chapa federal do PSDB, que reúne nomes como João Marcos Luz, o pecuarista Marcelo Moura, Marcelo Dias, além de Kellen Bocalom, ligada ao grupo político do ex-prefeito Tião Bocalom. O professor Roger também aparece entre os cotados para disputar uma vaga na Câmara Federal.

A movimentação reforça o cenário de rearranjos políticos no Acre, com foco nas eleições e na disputa por espaço no Legislativo federal.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após intervenção de JV, Gonzaga sai às pressas do Podemos e se filia do MDB: “bateu uma agonia”

Publicado

em

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga, viveu momentos tensos horas antes do fim da janela partidária neste sábado, 4.

Atuante no PSDB por décadas, ele havia se filiado no Podemos na sexta-feira, 3, por falta de uma chapa competitiva no ninho tucano comandando pelo ex-prefeito Tião Bocalom, mas ao tomar conhecimento que o ex-partido de Madson Cameli, esposo da governadora Mailza Assis, iria para a base de Lula e consequentemente ficaria sob a influência do pré-candidato ao Senado, Jorge Viana, o parlamentar montou uma operação para se salvar do comando petista.

Momentos antes do final, Gonzaga conseguiu se filiar ao MDB comandando por Vagner Sales. “Eu estava tranquilo e recebi uma ligação às 20h me informando que o Podemos iria para o controle de Jorge Viana. Ai bateu a agonia e tive que articular para me encaixar no MDB. Deu certo. Os demais membros do Podemos foram encaixados no PL e no PDT do Tchê”, disse o deputado ao ser consultado pelo ac24horas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ex-Globo, jornalista é resgatada de helicóptero após intercorrência no Acre

Publicado

em

Sandra Assunção

A jornalista e apresentadora Maria Cândida, que realiza reportagens no Acre, passou mal neste sábado, 04, no Parque Nacional da Serra do Divisor, em Mâncio Lima (AC).

Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram o resgate de helicóptero. A jornalista será levada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Segundo informações iniciais, Maria Cândida sofreu desidratação. O Parque Nacional da Serra do Divisor é conhecido por suas trilhas, mirantes, cachoeiras e cavernas.

Comentários

Continue lendo