Acre
Prefeito de Cobija desmente matéria sobre impedimento a taxistas brasileiros
Alexandre Lima, com Marcus José
Um desentendimento sobre uma suposta lei imposta pela Prefeitura Cobija, capital de Pando/Bolivia, onde estaria impedindo os taxistas brasileiros de atuarem no lado boliviano, de serem multados e até apreensão dos veículos se passar pela tranca com passageiros, não é verdadeira.
O prefeito, Luis Gatty Ribeiro Roca, recebeu a equipe de reportagem para esclarecer a notícia circulada em meios de comunicação brasileiros e bolivianos, munido de documento que apenas oficializa acordos feitos na Câmara Municipal entre os Conselheiros (vereadores), desde o ano de 1985.
“Está tudo como antes. Os taxistas brasileiros podem trazer passageiros do lado brasileiro e voltar vazios, a não ser, que volte com o mesmo e a lei, é mesmo para os bolivianos”, disse o prefeito de Cobija a equipe de reportagem.
Se caso não seja cumprido essas normas, o taxista brasileiro poderá sim, sofrer sanções de acordo com as normas bolivianas, além de ter o veículo retido até pagar as multas ao Município, que poderá chegar até B$250 bolivianos, e depois liberado.
No mais, o prefeito confirmou que tudo está como antes. Em relação ao lado brasileiro, ainda não divulgado até o momento, leis iguais criadas pelas Câmaras Municipais junto com órgão de trânsito e prefeituras, ou parecidas, como foi criadas no lado boliviano, onde limitaria o tráfego dos taxistas bolivianos.
Veja vídeo reportagem com prefeito de Cobija, Luis Gatty Ribeiro Roca, e cópia da Lei Municipal.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.











Você precisa fazer login para comentar.