DSC_1183

O secretário adjunto de esportes do Governo do Estado, Pelezinho, participou do evento e garantiu em público que a administração do ginásio Eduardo Lopes Pessoa voltará para a Prefeitura de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, Semcom

O campeonato Brasileense de Futsal Jaeder Silva dos Santos teve início nesse sábado, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa. O evento de abertura da competição contou com a presença do Prefeito Everaldo Gomes, secretário adjunto de Estado de Esportes, Pelezinho, o gerente municipal de esportes, Aparecido Carlos e familiares do homenageado da competição.

A abertura do campeonato superou as expectativas do ano passado, apresentando um público ainda maior e equipes organizadas trazendo suas musas. Já que dentro da competição será realizado um concurso das musas com premiações de R$ 500 em vale compras.

DSC_1090

A competição que conta com 54 equipes em 7 categorias, somando um total de 648 atletas vai premiar entre troféus, medalhas e premiação em dinheiro de patrocinadores quase 20 mil reais.

O secretário adjunto de Esporte do governo do Estado, Pelezinho que veio participar da abertura da competição para anunciar a transferência Administrativa do ginásio Eduardo Lopes Pessoa para a Prefeitura de Brasiléia parabenizou o município pela competição e desejou sorte a todas as equipes.

“Estou aqui em nome do governador Tião Viana para colocar a secretária adjunta de esporte apoiando o esporte de Brasiléia. Vamos apoiar a equipe do Alto Acre e estamos acertando com o prefeito Everaldo a transferência administrativa do Ginásio, além de outras parcerias de apoio ao esporte que estaremos realizando”, disse Pelezinho.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes destacou que mesmo o ginásio sendo administrado atualmente pelo Estado nesses últimos anos, a prefeitura é quem arcava com a conta da energia elétrica.

“A administração do ginásio voltando para o município às competições e eventos estarão sendo desenvolvidas com mais eficiência e durante todo o ano. Mostramos ano passado nossa força de apoio ao esporte com premiações inéditas aos campeões, e vamos continuar nesse ritmo. E conversando com o secretário adjunto de esporte, acertamos que o município vai administrar novamente o ginásio e cuidaremos muito bem. Nosso objetivo é acabar com as brigas políticas e nos unir para garantir mais investimento no esporte. Neste campeonato estaremos premiando os campeões e ainda realizando o concurso a musa das equipes. Uma forma de incentivar a participação de todos durante a competição”, destacou o prefeito.

DSC_1309

Para o gerente de esportes, Aparecido, todo o projeto para viabilizar a competição foi trabalhado pensando em todos os detalhes, no objetivo de garantir um campeonato ainda mais disputado e organizado do que em 2013.

“O prefeito Everaldo deu total apoio ao nosso projeto e garantiu os investimentos para sua realização. Esperamos que todas as equipes entrem em quadra com o espírito esportivo e obedeçam as regras da competição. O concurso das musas das equipes será feito de acordo com o regulamento que será divulgado nessa próxima semana”, comentou Aparecido.

A homenagem ao jovem Jaeder Silva dos Santos é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Brasiléia e Alto Acre. Uma forma que o prefeito Everaldo encontrou de deixar na lembrança de cada esportista a trajetória do garoto jovem, com milhares de amigos e dedicado em levar o esporte a todas as crianças e jovens.

DSC_1173

DSC_1211

Comentários