Extra
Prefeita Fernanda Hassem apresenta nova equipe para o próximo quadriênio
Na tarde desta quinta-feira, dia 14, a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, cumpriu sua palavra em anunciar no Centro Cultural Sebastião Dantas, o seu novo plantel de secretários e subsecretários que estarão à frente do Município nos próximos anos.
O município estará com 15 pastas, sendo algumas mudanças esperadas e outras, sendo surpresas. Fernanda Hassem destacou que todos são filhos de Brasiléia e estarão tendo oportunidade de ‘escrever sua história’, trabalhando e mostrando resultados.
“Aqui aconteceu um juramento e um compromisso reafirmado com a população de Brasiléia. Como havia dito, que hoje iriamos fazer a apresentação (…), onde exige novos desafios e muita humildade acima de tudo. Sou muito grata e alguns que estiveram com a gente, mudaram para outras pastas e alguns, estão em projetos pessoais”, disse a gestora.
Um fato destacado pela gestora, foi que a mudança chegou a 32% do secretariado, sendo que esses novos, são do quadro efetivo que estarão trabalhando para seu município. “Muitos aqui estarão renunciando de suas vidas pessoais em busca de melhorias. Enquanto muitos estarão em suas casas ou confraternizando nos finais de semana e feriados, estes vão estar trabalhando na zona rural, nos ramais, nos bairros”, destacou.
A Gestora aproveitou a ocasião para agradecer as alianças partidárias, deputados e lideranças políticas que ajudaram no projeto do segundo mandato, lhe dando uma boa avaliação no primeiro mandato e obviamente, a respaldando para a sua reeleição.
Veja a vídeo reportagem realizada ao vivo e a lista dos novos secretários municipais
- Secretário de Saúde: Joãozinho Melo
- Secretário de Obras: Francisco Lima
- Secretário de Educação: Francisca Oliveira
- Assistência Social: Djailson Américo
- Agricultura: João Rocha
- Administração: Vilma Galli
- Comunicação: Cristiane Araújo
- Meio Ambiente: Zico Rocha
- Finanças: Tadeu Hassem
- Gerente de Administração: Francélio
- Representante da Obra na Zona Rural: Alvanir Lopes
- Gerente de esportes: Bil Rocha
- Secretário de Planejamento: Nevisson Tavares
- Representante das Mulheres: Luiza Amaral
- Setor de Cadastro: Mario Jorge
Comentários
Extra
Corpos de vítimas atingidas por árvore na Reserva Chico Mendes são resgatados em Xapuri
Dois amigos, identificados como ‘Polaquinho’ e William, morreram após galho cair sobre eles enquanto consertavam moto; caso é tratado como fatalidade
Os corpos das duas vítimas atingidas pela queda de uma árvore na tarde desta sexta-feira (14), dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri, foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Os amigos, identificados provisoriamente como ‘Polaquinho’ e William, estavam de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, um galho de grande porte caiu sobre eles, causando ferimentos fatais.
De acordo com informações preliminares, ‘Polaquinho’ sofreu uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, e foi a primeira vítima a falecer no local. William não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Ambos foram atingidos na cabeça pelo galho da árvore.
O resgate foi dificultado devido ao local de difícil acesso, mas, com a ajuda de outros veículos, as equipes conseguiram chegar ao local da tragédia. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passarão por exames forenses para confirmação oficial das identidades e causas das mortes.
As autoridades tratam o caso como uma fatalidade, e mais informações devem ser divulgadas em breve.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri
Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri
Comentários
Extra
Duas mortes: Árvore cai durante chuva e mata dois homens em seringal dentro da Resex, em Xapuri

Sem acesso ao ramal, equipes foram levadas por outros veículos até o local distante cerca de 40km da cidade.
A tragédia que aconteceu enquanto dois homens estavam consertando a corrente da moto resulto na morte dos amigos. Eles foram surpreendidos com a queda da árvore e parte dos galhos atingiu os dois na região da cabeça.
Uma das vítimas foi identificado como ‘Polaquinho’, apresentava fratura exposta no crânio, e a outra que sangrava pelo nariz, era chamada pelo irmão como William que tentava reanimar-lo; o resgate é dificultado por local de difícil acesso.

Equipes da Polícia Civil e Bombeiros foram resgatar os corpos.
A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 14h30, no ramal São João do Guarani, próximo da colocação Maloca Queimada, dentro da Reserva Chico Mendes, distante cerca de 40 KM, da cidade de Xapuri.
O inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, da delegacia de Xapuri, confirmou o ocorrido e destacou que o local é de difícil acesso, principalmente devido a uma ponte danificada. “Acionamos o Instituto Médico Legal (IML) e o rabecão para tentar chegar ao local e resgatar as vítimas”, afirmou Feitosa.
Após a equipe com o rabecão chegar até o local onde o ramal está rompido, foram avisados que o rapaz identificado como William, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Devido não ter acesso até o local, outro veículo levou a equipe para poder resgatar os corpos.
Mais informações em breve.
Matéria relacionada:
Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri
Comentários
Extra
Árvore cai durante chuva e atinge dois homens em ramal da Reserva Chico Mendes, em Xapuri
Vítimas estavam consertando moto quando foram surpreendidas; uma apresentava fratura exposta no crânio, e a outra sangrava pelo nariz; resgate é dificultado por local de difícil acesso
Uma tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 2h30, em um ramal dentro da Reserva Chico Mendes, no município de Xapuri. Dois homens, estavam trafegando de moto quando pararam para consertar a corrente do veículo. No momento do reparo, uma árvore caiu sobre eles, causando ferimentos graves.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos homens, identificado pelo apelido de ‘Polaquinho” com uma fratura exposta no crânio, com exposição da massa encefálica, enquanto o outro sangrava pelo nariz. Aparentemente, o irmão de uma das vítimas realizava as filmagens e pedia para que ele respondesse ao chamado o chamando de William, em um momento de desespero.
O inspetor de Polícia Civil Eurico Feitosa, da delegacia de Xapuri, confirmou o ocorrido e destacou que o local é de difícil acesso, principalmente devido a uma ponte danificada. “Acionamos o Instituto Médico Legal (IML) e o rabecão para tentar chegar ao local e resgatar as vítimas”, afirmou Feitosa.
As equipes de resgate enfrentam dificuldades para alcançar o local do acidente, e mais informações devem ser divulgadas em breve.
Você precisa fazer login para comentar.