Conecte-se conosco

Cotidiano

Pré-convocados da Seleção: veja lista de 52 nomes divulgada por Dorival Júnior

Publicado

em

A CBF divulgou nesta sexta-feira uma lista com 52 jogadores pré-convocados por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira na Data Fifa de março. O Brasil enfrentará Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25, respectivamente, pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A lista final será anunciada pelo treinador na próxima sexta-feira

Neymar é um dos nomes na lista de pré-convocados — Foto: Abner Dourado/AGIF

A lista conta com seis goleiros, oito zagueiros, oito laterais, 14 meio-campistas e 16 atacantes. Dos 52 nomes, 18 atuam no futebol brasileiro, incluindo Neymar, que pode retornar à Seleção depois de quase um ano e meio. O astro do Santos sofreu lesão grave no joelho justamente quando defendia a equipe diante do Uruguai, em outubro de 2023.

Também foram chamados os goleiros Hugo Souza (Corinthians) e Weverton (Palmeiras); os zagueiros Danilo, Léo Ortiz (ambos do Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro); os laterais Alex Sandro, Wesley (ambos do Flamengo), Alex Telles (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); os meias Alisson, Lucas Moura, Oscar (os três do São Paulo) e Gerson (Flamengo); e os atacantes Bruno Henrique (Flamengo), Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo) e Yuri Alberto (Corinthians).

Neste mês, Dorival Júnior e auxiliares viajaram à Europa, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Nos últimos dias eles também têm percorridos clubes brasileiros.

A Seleção recebe a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. O Brasil ocupa o quinto lugar das Eliminatórias com 18 pontos, sete a menos do que a líder Argentina.

GOLEIROS

  • Alisson – Liverpool (ING)
  • Bento – Al-Nassr (SAU)
  • Ederson – Manchester City (ING)
  • Hugo Souza – Corinthians
  • Lucas Perri – Lyon (FRA)
  • Weverton – Palmeiras

ZAGUEIROS

  • Alexsandro – Lille (FRA)
  • Beraldo – Paris Saint-Germain (FRA)
  • Danilo – Flamengo
  • Fabrício Bruno – Cruzeiro
  • Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
  • Léo Ortiz – Flamengo
  • Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
  • Murillo – Nottingham Forest (ING)

LATERAIS

  • Dodô – Fiorentina (ITA)
  • Abner – Lyon (FRA)
  • Alex Sandro – Flamengo
  • Alex Telles – Botafogo
  • Douglas Santos – Zenit (RUS)
  • Guilherme Arana – Atlético-MG
  • Vanderson – Monaco (FRA)
  • Wesley – Flamengo

MEIO-CAMPISTAS

  • Alisson – São Paulo
  • André – Wolverhampton (ING)
  • Andreas Pereira – Fulham (ING)
  • Andrey Santos – Strasbourg (FRA)
  • Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
  • Éderson – Atalanta (ITA)
  • Gerson – Flamengo
  • João Gomes – Wolverhampton (ING)
  • Joelinton – Newcastle (ING)
  • Lucas Moura – São Paulo
  • Lucas Paquetá – West Ham (ING)
  • Matheus Cunha – Wolverhampton (ING)
  • Neymar Jr. – Santos
  • Oscar – São Paulo

ATACANTES

  • Antony – Real Betis (ESP)
  • Bruno Henrique – Flamengo
  • Endrick – Real Madrid (ESP)
  • Estevão – Palmeiras
  • Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
  • Galeno – Al-Ahli (SAU)
  • Igor Jesus – Botafogo
  • Igor Paixão – Feyenoord (HOL)
  • João Pedro – Brighton (ING)
  • Luiz Henrique – Zenit (RUS)
  • Raphinha – Barcelona (ESP)
  • Rodrygo – Real Madrid (ESP)
  • Samuel Lino – Atlético de Madrid (ESP)
  • Savinho – Manchester City (ING)
  • Vinicius Jr. – Real Madrid (ESP)
  • Yuri Alberto – Corinthians

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional

Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.

“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Campeão no Sub-18

O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.

8 de março

A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.

Vai promover

Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual

O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.

“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Galvez no mercado

Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.

“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)

O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.

“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.

Começa a definir

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo