Geral
Porto Walter recebe nova médica que atuará no atendimento aos ribeirinhos
O município de Porto Walter recebeu nesta segunda-feira, 25, uma médica do Programa Mais Médicos para atender a população ribeirinha. A médica Djane Torres, que foi recebida pelo prefeito em exercício Guarsônio Melo e pela secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, ficará responsável pela prestação de serviços na UBS Francisca Lustosa (2º distrito), que cobre a região rural e ribeirinha.
“A profissional estava sendo bastante aguardada e agora retomaremos os atendimentos itinerantes na zona rural. Nossa meta sempre será colocar em primeiro lugar as prioridades da população”, enfatiza Guarsônio.
Em fevereiro deste ano a secretária de Saúde havia solicitado, com urgência ao Ministério da Saúde, a ampliação da quantidade de vagas pelo Programa, o que foi prontamente atendido. Ela destaca que em breve o município será controlado com outro profissional.
“Já vamos planejar a retomada definitiva dos serviços de saúde que prestamos aos ribeirinhos que tanto precisam. Nosso compromisso com a população a cada dia se fortalece, e já temos a garantia do Ministério de mais um profissional para o município em breve”, informa Ana Flávia.
Comentários
Geral
Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero
Sandra Assunção
Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.
Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.
Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.
Comentários
Geral
Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.
Comentários
Geral
Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado
Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.
A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.
Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.