Conecte-se conosco

Geral

Porta-voz dos Jogos Olímpicos. confirma que a abertura do evento foi inspirada na ‘Última Ceia’

Publicado

em

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 tinha pedido desculpas  pela polémica atuação artística na cerimónia de abertura, que foi interpretada como uma paródia da ‘Última Ceia’.

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 tinha pedido desculpas  pela polémica atuação artística na cerimónia de abertura, que foi interpretada como uma paródia da ‘Última Ceia’. Foto montegem

O diretor artístico da abertura dos Jogos Olímpicos, Thomas Jolly, inspirou-se no famoso fresco do pintor italiano Leonardo da Vinci para a ambientação da abertura do evento, disse  um porta-voz da organização em conversa com o New York Post.

Segundo o porta-voz das Olimpíadas,  a apresentação foi na verdade inspirada na cena bíblica de Jesus Cristo e seus doze apóstolos antes da crucificação. “Thomas Jolly se inspirou na famosa pintura de Leonardo da Vinci para criar o cenário”, disse ele.

Anteriormente, o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 tinha pedido desculpas  pela polémica atuação artística na cerimónia de abertura, que foi interpretada como uma paródia da ‘Última Ceia’.

Recorde-se que no relato oficial dos Jogos Olímpicos de X explicaram  na sexta-feira passada que se tratou de uma interpretação de Dionísio, o deus grego do vinho, para  “sensibilizar o absurdo da violência entre os seres humanos”. Da mesma forma, representantes do evento insistiram que Jolly não queria parodiar a obra do artista renascentista italiano, mas sim  prestar uma homenagem à mitologia grega .

Por seu lado, o próprio diretor artístico destacou no passado sábado que o objetivo da performance era ser inclusivo e “não excluir ninguém”, e que o seu trabalho não pretendia ser “subversivo”, nem zombar ou escandalizar.

A este respeito, o porta-voz sublinhou que as suas declarações são uma “declaração atualizada”, que inclui “explicações” do próprio Jolly, que “não é o primeiro artista a referir-se a uma obra de arte mundialmente famosa”. Como ele especificou, o segmento com um homem seminu  “descreve um grande banquete panegírico do qual participam os deuses do Olimpo”.

A cena, vista por milhares de pessoas, contou com a participação de um grupo de ‘drag queens’, uma modelo transgênero e uma cantora seminua pintada de azul, o que causou uma onda de  críticas  e  indignação .

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro

Publicado

em

Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada 

A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.

Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco

Publicado

em

Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.

Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.

No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco

Publicado

em

Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada 

O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.

Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.

Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.

A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.

Comentários

Continue lendo