Cotidiano
Por que Perpétua não pediu intervenção em 2017, quando o Acre era o 2º mais violento do Brasil?

“Estamos criando uma força estadual de combate aos crimes de fronteiras. Essa unidade vai tentar impedir que os insumos da violência cheguem aqui. Até o final de novembro” disse Paulo Cézar Santos.
Da redação Acjornal
O secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, considera “estranho” a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) pedir intervenção federal no acre porque, em 2017, época em que o Estado era administrado pela Frente Popular do Acre (FPA), o Acre se tornou o segundo estado da federal mais violento.
“Estamos com uma redução de mais de 35% no número de homicídios”, contra argumentou ele, afirmando que significativas reduções também ocorreram no número de roubos e furtos.
Ele convidou a parlamentar para conhecer os trabalhos da segurança pública, bem como fazer intervenções no parlamento reivindicando do governo federal a guarnição das fronteiras, exigindo toda a logística necessária, além de cobrar o aumento dos efetivos da Polícia Federal e Rodoviária.
“Estamos à disposição, inclusive, para aceitar que ela proponha emendas parlamentares para o setor”, sugeriu o secretário.
Ele lembrou a contratação de 250 policiais militares e 276 civis, efetivo está em formação, do trabalho integrado com todo o sistema de segurança, das respostas dadas em alguns pontos críticos como o bairro Hélio Melo, uma região do Calafate e o bairro Sobral.
“Estamos criando uma força estadual de combate aos crimes de fronteiras. Essa unidade vai tentar impedir que os insumos da violência cheguem aqui. Até o final de novembro, estaremos entregando cerca de 100 viatura 4×4, que será a maior entrega vista no estado. Estamos fazendo o patrulhamento aéreo e já conseguimos mais duas aeronaves”, descreveu Paulo Cézar Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.