Conecte-se conosco

Cotidiano

Por que Perpétua não pediu intervenção em 2017, quando o Acre era o 2º mais violento do Brasil?

Publicado

em

“Estamos criando uma força estadual de combate aos crimes de fronteiras. Essa unidade vai tentar impedir que os insumos da violência cheguem aqui. Até o final de novembro” disse Paulo Cézar Santos.

Da redação Acjornal

O secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, considera “estranho” a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) pedir intervenção federal no acre porque, em 2017, época em que o Estado era administrado pela Frente Popular do Acre (FPA), o Acre se tornou o segundo estado da federal mais violento.

“Estamos com uma redução de mais de 35% no número de homicídios”, contra argumentou ele, afirmando que significativas reduções também ocorreram no número de roubos e furtos.

Ele convidou a parlamentar para conhecer os trabalhos da segurança pública, bem como fazer intervenções no parlamento reivindicando do governo federal a guarnição das fronteiras, exigindo toda a logística necessária, além de cobrar o aumento dos efetivos da Polícia Federal e Rodoviária.

“Estamos à disposição, inclusive, para aceitar que ela proponha emendas parlamentares para o setor”, sugeriu o secretário.

Ele lembrou a contratação de 250 policiais militares e 276 civis, efetivo está em formação, do trabalho integrado com todo o sistema de segurança, das respostas dadas em alguns pontos críticos como o bairro Hélio Melo, uma região do Calafate e o bairro Sobral.

“Estamos criando uma força estadual de combate aos crimes de fronteiras. Essa unidade vai tentar impedir que os insumos da violência cheguem aqui. Até o final de novembro, estaremos entregando cerca de 100 viatura 4×4, que será a maior entrega vista no estado. Estamos fazendo o patrulhamento aéreo e já conseguimos mais duas aeronaves”, descreveu Paulo Cézar Santos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Publicado

em

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos

Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.

Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.

Fez história

Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.

AABB conquista 

A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.

Bons resultados

O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.

“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação

Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.

No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.

Semifinais definidas

Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem

Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.

Jogo com alternativas

O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.

Confusão fora de quadra

Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.

Avaliações

“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.

“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.

Boa arbitragem 

Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.

Comentários

Continue lendo