fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Por meio de emenda parlamentar, Dra. Michelle apoia cultura do hip hop: “estamos ajudando a tirar nossos jovens da criminalidade”

Publicado

em

Incentivadora e apoiadora do movimento Hip Hop em Rio Branco, desde quando vereadora, a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) recebeu na manhã desta segunda-feira (03) na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Pedro Aragão, e os membros da Organização Mocambo para assinatura do termo de fomento à cultura, que repassa recursos financeiros do Município destinados por ela através de emenda parlamentar para o desenvolvimento de atividades junto às comunidades.

“Eu fico muito feliz em poder apoiar o hip hop e toda a cultura desenvolvida pelo movimento por meio dessa emenda parlamentar. Eles levam oportunidades para os jovens de todo o nosso estado ajudando a tirar muitos da criminalidade e com o incentivo necessário podem levar oportunidades e esperança para muitos mais. Isso é gente cuidando de gente por isso tem o meu apoio. “, destacou a deputada.

Para o presidente da FGB, Pedro Aragão, o apoio é fundamental para ajudar no trabalho de resgate de jovens e a crianças nas comunidades. “É um trabalho muito lindo que a gente ver brilhando da nossa cidade e trazendo pessoas para longe da criminalidade e para dentro da cultura. E eu fico feliz da FGB ser ponte para ajudar a desenvolver esse trabalho tão importante realizado na nossa cidade. “, ressaltou.

Presentes ao ato, o coordenador da Organização Mocambo, Neto Cobra, e demais membros do movimento: Samyron Andrade, do grupo Cobras Dance, e os Mcs Augusto e Raylton Soares.

“É uma satisfação recebermos essa emenda que com certeza vai ampliar muito o hip hop e seus elementos gerais levando para as comunidades, principalmente para as crianças que estão com a mente vazia, uma oportunidade de poderem absorver essa cultura e com certeza temos pessoas que levam essa mensagem da cultura para outras comunidades e a gente pode fortalecer nosso movimento em todo o estado. “, disse Samyron Andrade que há mais de 37 anos é ativista do movimento no Acre com o grupo Os Cobra Dance.

Segundo ele, a Organização Mocambo agrega culturas urbanas e trabalha de forma independente em atividades como: grafite, os djs, os mcs, o breaking dance – uma modalidade olímpica – e também conhecimento com a juventude em todo o Acre. “Já alcançamos entre 1 mil e 3 mil jovens. Que outros parlamentares tenham a mesma sensibilidade que a Dra. Michelle porque cultura é vida.”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende homem condenado a mais de 15 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Acusado de abusar sexualmente da enteada, ele foi detido no bairro Remanso; mandado foi expedido pela Justiça de Rio Branco

Rápida atuação da equipe da DEMPCA reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um homem identificado pelas iniciais R.N.S.S., condenado a mais de 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco. O condenado, natural de Massapê (CE), era acusado de abusar sexualmente de sua enteada, crime que resultou na condenação.

A DEMPCA reforçou o compromisso com a proteção de vítimas de violência sexual e destacou que continuará atuando para cumprir decisões judiciais e garantir a responsabilização dos agressores. O preso foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é encontrado morto dentro de canoa em zona rural de Mâncio Lima

Publicado

em

Vítima, de 34 anos, estava com dois homens bebendo antes do ocorrido; polícia investiga circunstâncias da morte

Informações preliminares indicam que a vítima estava acompanhada de dois homens consumindo bebida alcoólica no local em que foi encontrado. Foto: cedida 

Na tarde desta segunda-feira (28), o corpo de Erinaldo Silva de Almeida, conhecido como Tura, de 34 anos, foi encontrado sem vida dentro de uma canoa na zona rural de Mâncio Lima. A Polícia Militar foi acionada e fez os primeiros atendimentos no local.

De acordo com informações preliminares, Tura estava acompanhado de dois homens, consumindo bebidas alcoólicas, antes de ser encontrado morto. Testemunhas relataram que os dois indivíduos se afastaram do local e, ao retornarem, já encontraram a vítima sem vida. Até o momento, as causas da morte ainda não foram divulgadas.

O delegado José Obetânio confirmou que uma equipe da Polícia Civil foi deslocada para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem esclarecer a causa da morte.

As investigações continuam em andamento para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de tentativa de feminicídio em Rondônia é capturado em Rio Branco

Publicado

em

Foi preso no último final de semana durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Travessa São Jorge, no bairro Ayrton Senna, na Baixada da Sobral, José Mourão dos Santos, de 28 anos. O acusado tinha prisão preventiva decretada pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho por tentativa de feminicídio. Ele já foi transferido para o Distrito de Extrema, em Rondônia (RO).

Mourão é acusado de, no mês de janeiro deste ano, durante uma bebedeira, ter se desentendido com sua companheira, Jaqueline de Araújo Guimarães, a quem atingiu com diversas facadas. O crime ocorreu na residência do casal, localizada no Distrito de Vista Alegre do Abunã. A vítima sofreu vários ferimentos, teve ruptura nos músculos do braço direito e perdeu o movimento da mão, sendo transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde precisou ser submetida a cirurgias.

A delegada Daniele Medeiros, da Delegacia Regional de Polícia de Rondônia, representou pela prisão preventiva do acusado. Ao ser informada de que José Mourão teria fugido para Rio Branco e que a vítima corria riscos, solicitou apoio à Polícia Civil do Acre. Na manhã de sábado, 26, uma equipe da DHPP localizou e prendeu o acusado em uma área no bairro Ayrton Senna.

 

Comentários

Continue lendo