Acre
População critica politização de obra em Avenida por grupo político
Da redação
Um ato ocorrido na última sexta-feira, dia 22, encabeçado por um grupo político oposicionista terminou na sede da prefeitura do município de Brasiléia. Esses pediam agilidade e término na obra de ampliação que vem levando transtorno aos comerciantes e moradores da Avenida Manoel Marinho Montes, extensão da BR 317 que liga o Acre ao pacífico.
A morosidade em que anda a obra, segundo eles, dar-se-á, ao fato de empresas como Eletrobrás dar início a retirada dos postes e afastamento de terrenos ainda encontram barreiras por alguns moradores.
A obra em si, que teria sido iniciada pela administração passada com promessas de terem milhões nos cofres do Município e projeto que nunca existiu, passa por readequação e transtornos aos que ali moram e possuem comércios.
Nesse contexto, vereadores e grupos políticos contrários ao desenvolvimento e a obra, tentam conturbar o momento utilizando o caso e de cidadãos de bem para desviar o foco do problema.
Já para muitos, perceberam a manobra política e criticaram o movimento que era para receber as reclamações e levar até a Prefeitura. “Estamos vendo que um grupo está preocupado em manter seus cargos e prejudicar o outros politicamente e o povo que está sendo prejudicado”, disse um dos manifestantes.
“Tanto o Município quanto o Estado tem que trabalhar juntos, tem que entrar num acordo e não ficar brigando pelo poder. Tem é que brigar por melhoria para a população”, desabafou.
Veja vídeo reportagem.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.