Extra
Ponte Preta Xapuriense fica com o título do campeonato de futsal 2018
O município de Xapuri fazia 14 anos que não organizava um campeonato de futsal na cidade. Coincidentemente, os que chegaram na final, foram os mesmos times
Uma grande final de futsal ocorreu nesta sexta-feira, dia 8, no ginásio de esportes poliesportivo Álvaro da Silva Mota lotou para ver os times que conseguiram a classificação para disputar o título 2018 e levar o troféu para sua galeria.
Destacando que, o município de Xapuri fazia 14 anos que não organizava um campeonato de futsal na cidade. Coincidentemente, os que chegaram na final, foram os mesmos times, mas, não souberam informar quem ficou com o troféu da época.
18 times, sendo 14 masculinos e 4 femininos, se inscreveram para o campeonato. O Ponte Preta Xapuriense disputou a final com Os Delegados. O evento que iniciou em março passado, com 188 atletas, foi organizado pela Prefeitura Municipal, onde contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos e da deputada estadual Leila Galvão, além de secretários e convidados.
“Estamos aqui para prestigiar esse evento. Xapuri é um município importante na regional do Alto Acre e não poderíamos recusar esse convite do prefeito Bira. O esporte é importante na vida dos jovens que são o futuro e precisamos incentivar para que cresçam saudáveis e fortes, longe de coisas ruins”, destacou Leila Galvão.
Para o prefeito Bira, destacou que esporte é uma pauta importante em sua administração. “Quero agradecer a dedicação da Secretaria de Esporte que não mediu esforço para realizar esse evento. Os xapurienses e nossos convidados puderam ver uma grande final de futsal e quero parabenizar a todos os que participaram”, disse o gestor.
O time campeão deste ano, Ponte Preta Xapuriense, com um plantel de atletas de 13 a 18 anos, fechou o primeiro tempo com o placar de 5×2 contra Os Delegados, que jogou com jogadores mais velhos.
No segundo tempo, Os Delegados ainda tentaram uma reação, diminuindo o placar final para 8×6, mas ficaram com o vice-campeonato.
Na categoria feminina, o Real Tereré que ‘passeou’ na quadra, venceram o Chelsea por 4 x 0, ficando o título 2018.
Veja vídeo dos melhores e reportagem com Marcus José.
Comentários
Extra
Homem é condenado a mais de 16 anos de cadeia por tentativa de feminicídio em Epitaciolândia
Crime cometido na presença do filho teve consequências extremamente graves e devastadoras
A Vara Única de Epitaciolândia realizou júri popular para o julgamento de uma tentativa de feminicídio. O réu foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, bem como a obrigação de pagar indenização à vítima no valor de R$ 7.590,00.
O réu possuía maus antecedentes criminais e confessou o crime. A vítima sobreviveu, após os dois golpes de faca no pescoço e lesões no rosto e braço. No entanto, os danos resultaram em incapacidade laborativa total. A vítima já apresentava quadro depressivo anterior aos fatos e fazia uso de medicação controlada para dormir. Em razão disso, seu estado mental restou drasticamente agravado após a agressão.
Segundo as informações do processo, o homem faz uso de substâncias entorpecentes. Nesse dia, ele inclusive teria subtraído dinheiro da vítima, durante a madrugada, para aquisição de drogas. O fato de ter praticado o delito sob influência de substâncias entorpecentes fez a culpabilidade ser valorada negativamente, com reprovabilidade acentuada.
Os jurados decidiram que o crime teve como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e ter sido cometido na presença do filho. No depoimento consta, inclusive, que a mãe gritou pelo filho, que golpeou o padrasto, impedindo a consumação do feminicídio. Ele fugiu e ela pôde ser socorrida e encaminhada para atendimento médico.
“As circunstâncias do crime revelam-se extremamente graves, haja vista ter sido cometido em ambiente doméstico, especificamente no banheiro da residência, local que deveria representar segurança e intimidade para a vítima, mas que se converteu em um cenário de violência brutal. A escolha deste ambiente restrito demonstra particular perversidade, pois impediu qualquer tentativa de fuga por parte da ofendida, que se viu encurralada pelo agressor”, definiu a juíza Joelma Nogueira.
Da decisão cabe recurso.
(Processo n.° 0000621-78.2023.8.01.0004)
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE ADIAMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025
OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.
Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.
Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Pregoeira
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO
GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Prefeitura Municipal de Epitaciolândia
LICENÇA DE INSTALAÇÃO
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC
Você precisa fazer login para comentar.