Acre
Polícias e Ministério Público falam sobre 14 prisões ocorridas na capital

Coletiva contou com a presença de representantes das Polícias e do Ministério Público (Foto: Divulgação Sesp)
Andrey Santana – Assessoria Sesp
As polícias Civil e Militar promoveram uma coletiva de imprensa, juntamente com o Ministério Público do Acre (MPAC), para explicar os motivos das 14 prisões em flagrante realizadas na quinta-feira, 15, no Segundo Distrito da capital. A Divisão de Investigações Criminais (DIC), com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), efetuou a prisão de 14 pessoas e a condução de um adolescente de 16 anos à delegacia.
A ação ocorreu após o grupo ter sido flagrado reunido em uma espécie de buffet no bairro Santa Inês. Os investigados, a maioria com extensa ficha criminal por roubo qualificado e tráfico de drogas, foram presos em flagrante, todos indiciados por associação para o crime.
“Essa operação é um duro golpe nas organizações criminosas. É importante mostrar à sociedade que as instituições estão unidas na garantia da ordem no estado, e que essa é uma ação permanente. Temos diversas delegacias envolvidas neste trabalho e, portanto, vamos continuar nesse enfrentamento”, disse Getúlio Teixeira, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Decco).
O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAC, Danilo Lovisaro, frisou que está em constante contato com a Polícia Civil, apoiando no que for necessário para dar continuidade às ações no plano jurídico.
“É um trabalho incansável, que não começou na semana passada. É bom que se diga que há muito tempo nós estamos nesse enfrentamento à criminalidade. As investigações realizadas terão, obviamente, consequências duras perante a Justiça. A ação de quinta-feira é uma atuação dentro dessa linha estratégica, que já mostrou um resultado positivo”, disse Danilo Lovisaro.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.




Você precisa fazer login para comentar.