fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Policial civil que reagiu a assalto em comércio da família e ficou ferido a tiros tem alta de hospital

Publicado

em

Polícial Jean momento antes de ser embarcado para a Capital, onde recebeu atendimento rápido e recebeu alta.

Jean Carlos de Oliveira, de 43 anos, recebeu alta médica nesta segunda-feira (27) do Pronto-socorro de Rio Branco. Suspeito teve prisão em flagrante convertida em preventiva nessa domingo (26) e foi indiciado por tentativa de latrocínio.

O policial civil Jean Carlos de Oliveira, de 43 anos, que ficou ferido ao reagir a um assalto dentro do comércio da família dele na noite de sábado (25) em Xapuri, interior do Acre, recebeu alta médica nesta segunda-feira (27), no Pronto-socorro de Rio Branco. A informação foi confirmada ao g1 pela direção do hospital.

Durante o assalto, houve troca de tiros e o policial conseguiu atingir o suspeito com três disparos. Os dois foram transferidos para Rio Branco. Conforme a direção do PS, o policial chegou a passar por um procedimento no setor de ortopedia e teve alta nesta segunda. O suspeito preso em flagrante também teve alta médica.

O delegado Erick Maciel, que atendeu a ocorrência, informou que o suspeito, Isac de Macedo Ferreira, de 18 anos, foi indiciado por tentativa de latrocínio e que o inquérito foi concluído. Nesse domingo (26), a Vara Única Criminal da Comarca de Xapuri converteu a prisão em flagrante dele em preventiva.

“Não teve participação de outras pessoas [no crime], as testemunhas falaram que foi ele, não tem mais diligências a se fazer, então foi concluído. Como saiu a decisão sobre a prisão preventiva dele, ele foi entregue aos cuidados da Polícia Penal para fazer a escolta na unidade de saúde até ele se restabelecesse e fosse levado ao presídio”, disse o delegado.

Assaltante foi baleado pelo policial que também foi ferido na troca de tiros – Foto/captura

A mãe, a esposa e a filha do policial estavam fechando o estabelecimento quando foram rendidas pelo criminoso armado. A filha do servidor público conseguiu fugir, foi até a casa ao lado onde o pai tomava banho e falou do assalto. O policial conseguiu entrar por uma porta que fica na parte de trás do estabelecimento e já foi recebido a tiros.

“O suspeito percebeu a presença dele e começou a disparar, descarregou um revólver calibre 32 no policial, efetuou seis disparos. Dois tiros atingiram ele, um no abdômen, na região do umbigo, e o outro se alojou nas costas. O policial caiu, e conseguiu atingir o autor”, contou o delegado.

Isac de Macedo Ferreira, de 18 anos, foi indiciado por tentativa de latrocínio

Um dos disparos efetuados pelo policial civil pegou na perna do suspeito. Ele ainda foi ferido com outros dois tiros. O delegado informou que os familiares do agente não ficaram feridos.

Mesmo ferido, o assaltante tentou fugir, mas foi impedido por populares. Ele e o policial foram levados para o hospital de Xapuri, mas devido à gravidade, ambos acabaram transferidos ainda na noite de sábado para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Matéria relacionada:

Policial e assaltante baleados durante troca de tiros em Xapuri são transferidos para Capital

Comentários

Continue lendo

Flash

Bingão do trabalhador reúne centenas de pessoas em festa realizada pela prefeitura de Epitaciolândia

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia a prefeitura realizou a bingão do trabalhador.

Para marcar a data comemorativa alusiva ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Epitaciolândia organizou uma programação especial para prestigiar todos os epitaciolandesnses.

O evento aconteceu na Praça 28 de Abril e todos puderam aproveitar o fim de tarde com o tradicional Bingo do Trabalhador, foi uma verdadeira festa com a presença de centenas de pessoas que compareceram para testar a sorte, foram sorteados diversos prêmios dentre eles, geladeira, roçadeira, tanquinho, Tv de 50 polegadas, bicicleta, Pix, dentre outros prémios. Além disso, teve música ao vivo e no final foi servido cachorro quente com refrigerante para todos.

O Prefeito Sérgio Lopes afirmou que a realização do evento é uma forma de prestigiar os trabalhadores e trabalhadoras pela passagem do Dia do Trabalhador.

“O Dia do Trabalhador, é o dia que marca, na verdade, a confraternização de todos os trabalhadores e esse evento é uma forma de agradecer a essas pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade de Epitaciolândia”, assegura o Prefeito.

Mais cedo pela parte da amanhã a prefeitura realizou a IV Corrida do Trabalhador (Antônio Pereira de Aquino-Kaki).

O evento teve a participação de atletas nas categorias masculino e feminino, com percursos de 10 km para homens e 7km para mulheres.

No final da corrida foi servido café da manhã para todos os participantes e feito a premiação para os vencedores com troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

O evento contou com o apoio do pessoal do 6ª Ciretran Brasileia com apoio no trajeto de largada até a chegada.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Semana Evangélica marca início da programação de aniversário de Assis Brasil

Publicado

em

1º de maio, além do Dia do Trabalhador, em Assis Brasil a data marca o início das festividades alusivas ao 48º aniversário de emancipação política e autonomia administrativa da cidade de Assis Brasil. A quarta-feira será marcada pelo início da Semana Evangélica, que este ano foi antecipada para o mês de aniversário da cidade.

As atividades começam nas primeiras horas, com a realização de um torneio de futsal entre as igrejas evangélicas. Já estão inscritas na competição 17 equipes que participarão do torneio que acontecerá no ginásio de esportes da cidade.

Às 19h do mesmo dia a prefeitura e a Associação de Pastores promoverão a 3ª Cruzada Evangelistica Assis Brasil é de Jesus. O evento vai acontecer na praça Soldado Marinho, no centro da cidade, e vai contar com a participação de cantores locais e ministração da palavra de Deus.

Já na sexta-feira, dia 3, os organizadores da Semana Evangélica realizarão o 2º Festival da Canção Gospel, evento que pretende promover os talentos musicais e revelar novos artistas evangélicos. O concurso vai ser realizado no palco da praça Soldado Marinho, a partir das 19h.

Para encerrar a Semana Evangélica, a prefeitura e a Associação de Pastores realizarão a 3ª Marcha Pra Jesus e logo após o show nacional com o cantor Juliano Son.

“Estamos em festa pelo aniversário de nossa cidade. Vamos iniciar o mês com a Semana Evangélica, orando por nosso município e pelo nosso povo. Convidamos a todos para prestigiarem as atividades que já iniciam nesta quarta-feira, dia 1º de maio”, comentou o prefeito Jerry Correia.

Comentários

Continue lendo

Flash

“Por mim está definido e não há o que discutir”, diz Gladson sobre chapa com Bocalom e Alysson

Publicado

em

Neri não gostou da decisão do PP de abandonar a candidatura do Alysson e embarcar como vice na chapa do atual prefeito e disse que a configuração seria uma vergonha para o partido de Gladson.

Gladson disse ainda que a executiva municipal do PP terá que convocar uma coletiva para anunciar a chapa. Foto: Assessoria arquivo

Everton Damasceno, ContilNet

“Eu soube que ela é candidata pela imprensa”, disse o governador Gladson Cameli sobre a decisão da deputada federal Socorro Neri de colocar seu nome à disposição do Progressistas para disputar a Prefeitura de Rio Branco, depois que foi anunciada a aliança entre Alysson Bestene e Bocalom para 2024.

Neri não gostou da decisão do PP de abandonar a candidatura do Alysson e embarcar como vice na chapa do atual prefeito e disse que a configuração seria uma vergonha para o partido de Gladson.

Deputada Neri não gostou da decisão do PP de abandonar a candidatura do Alysson, e disse que a configuração seria uma vergonha para o partido de Gladson. Foto: arquivo

“Eu soube que a Socorro será candidata pela imprensa. Conversei com ela ano passado e a consultei sobre a possibilidade de ser candidata, me disse várias vezes que não. Como, agora, na altura do campeonato, me vem com esse discurso?”, questionou o governador, que comanda a executiva estadual do partido.

Questionado sobre a oficialização da chapa com Bocalom e Alysson, respondeu: “Por mim, está fechado e definido. Não há o que discutir”.

“Fui a Brasília, discuti e dialoguei com quem era necessário e sempre deixei claro que qualquer decisão seria tomada de forma coletiva. Não é justo que essa novela se apresente dessa forma, nesse momento. Já disse que por mim está definido. É isso”, continuou.

___________________________

Gladson disse ainda que a executiva municipal do PP terá que convocar uma coletiva para anunciar a chapa.

___________________________

“Pois esse é o momento de a executiva municipal convocar uma coletiva para anunciar a chapa. Não quero parecer ditador ou autoritário – e não é esse meu interesse. A competência de fazer esse anúncio é da executiva municipal. A democracia e o diálogo devem permanecer, sempre”, concluiu.

Comentários

Continue lendo