Conecte-se conosco

Geral

Policiais Civis da Delegacia de Tarauacá prendem em flagrante Policial Penal acusado pelo crime de tráfico de entorpecente

Publicado

em

Uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Geral de Tarauacá, coordenada pela autoridade policial em exercício, Delegado Ronério, realizou, nesta segunda-feira (01), a prisão em flagrante de um Policial Penal pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O policial penal era trabalhava na Unidade Penitenciária Moacir Prado, localizada em Tarauacá, foi detido em flagrante ao tentar ingressar no presídio portando materiais ilícitos. A ação da Polícia Penal e Polícia Civil se deu após um trabalho de investigação e de inteligência penitenciária.

O governo do Acre, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) se manifestou, através de Nota Pública, onde enfatiza que o incidente não representa o padrão de conduta dos servidores do Instituto.

Veja a Nota Pública do Iapen:

Nota pública sobre prisão de servidor penitenciário

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que nesta segunda-feira, 1º, um servidor da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, foi preso em flagrante ao tentar entrar no presídio com material ilícito.

Assim que a direção da unidade foi informada sobre a suspeita, solicitou a presença da Polícia Civil para acompanhar a abordagem. O servidor foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para o registro do flagrante.

Ressaltamos a eficiência e comprometimento dos policiais penais, que agiram de forma rápida e eficaz para garantir a segurança e a integridade da instituição.

O Iapen e a Polícia Penal não toleram condutas dessa natureza e trabalham para capacitar e orientar seus servidores quanto a comportamentos e disciplina. Ressalta, ainda, que tais incidentes não representam o padrão de conduta dos servidores e repudia veementemente qualquer ação que contrarie os princípios éticos.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo