Cotidiano
Polícia prende suspeitos de expulsar famílias e montar base criminosa em comunidade
Durante a revista, foram apreendidas 46 trouxinhas de cocaína, 37 pedras de crack e uma quantia em dinheiro, reforçando as suspeitas de tráfico de drogas na área

A equipe do Tático foi até o local e avistou Edson caminhando pela rua. Ao notar a viatura, ele tentou fugir, pulando a cerca de uma casa e atravessando o imóvel. Foto: cedida
A Polícia Militar prendeu, na última semana, dois suspeitos de integrar uma facção criminosa responsável por expulsar famílias de uma comunidade para tomar suas casas. A ação ocorreu após a denúncia de um morador, que relatou que criminosos identificados pelos vulgos “Danielzinho”, “Especialista” ou “Fantasma”, “RD” (um menor de idade) e Bruno estavam agindo para estabelecer uma base do Comando Vermelho na região. Pelo menos quatro famílias já teriam sido forçadas a abandonar seus lares, deixando para trás seus pertences.
Com base na denúncia, a equipe do Tático foi até o local e avistou Edson caminhando pela rua. Ao notar a viatura, ele tentou fugir, pulando a cerca de uma casa e atravessando o imóvel. Durante a fuga, lançou uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições intactas, em uma área de mata antes de se esconder dentro da residência
Os policiais cercaram o local e, ao entrar, encontraram Bruno, que também estava armado com uma pistola calibre 9mm, municiada com 12 cartuchos. Durante a revista, foram apreendidas 46 trouxinhas de cocaína, 37 pedras de crack e uma quantia em dinheiro, reforçando as suspeitas de tráfico de drogas na área.
Edson e Bruno possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e apurar a situação das famílias expulsas de suas casas.

Os policiais cercaram o local e, ao entrar, encontraram Bruno, que também estava armado com uma pistola calibre 9mm, municiada com 12 cartuchos. Foto: cedida
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.