Geral
Polícia prende monitorado por tentativa de homicídio em Rio Branco

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na manhã de quarta-feira (2) Jardson Queiroz de Souza, 32 anos, investigado por tentativa de assassinato. A captura ocorreu na Rua João Nogueira, no bairro João Eduardo, região da Sobral.
O detento já havia sido condenado em maio de 2024 a 7 anos e 1 mês de prisão por roubo qualificado. Segundo registros policiais, em 2021 ele e outros dois comparsas invadiram uma residência e subtraíram telefones celulares, dinheiro e joias.

À época da nova prisão, Jardson cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, utilizando tornozeleira eletrônica. A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, após a condenação pelos crimes anteriores.
A operação foi realizada por investigadores especializados da DHPP, que monitoravam os movimentos do acusado. O caso segue sob investigação para apurar possíveis envolvimentos em outros crimes na capital acreana.
Comentários
Geral
Genro e sogro são presos após ataque com terçado no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul
Discussão em residência terminou em agressões; idoso ficou ferido e precisou de atendimento médico

Foto ilustrativa/internet
Comentários
Geral
Polícia Civil identifica autor de homicídio no bairro Belo Jardim e confirma ligação com outros crimes
Suspeito conhecido como “De Menor” foi preso preventivamente; arma apreendida foi usada no assassinato de Genilson Bonfim Mendonça Júnior

Elenildo de Oliveira Dantas, o “De menor, de altíssima periculosidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio no bairro em Cruzeiro do Sul

Equipes da PCAC apreenderam um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento em homicídio no bairro do Remanso. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic) e do Núcleo Especializado de Patrimônio e Repressão a Ilícitos (Nepatri), em Cruzeiro do Sul, apreendeu, no último sábado, 7, um adolescente de 13 anos apontado como autor do homicídio ocorrido na sexta-feira, 6, no bairro do Remanso.
De acordo com o delegado plantonista Marcílio Laurentino, o menor confessou a autoria do crime e afirmou que matou a vítima, identificada como Francisco Adriano Brandão da Silva, a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Em depoimento, o adolescente relatou que recebeu um telefonema informando onde a arma estava escondida, foi até o local para buscá-la e, em seguida, passou a observar a vítima até encontrar o momento oportuno para executar o crime.
Ainda segundo a polícia, o menor disse que, após cometer o homicídio, desmontou a pistola utilizada e descartou as peças, além de quebrar o chip do celular com o objetivo de dificultar a identificação das ligações recebidas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam com o adolescente dois carregadores de pistola Glock e um rádio de comunicação, o que reforça a suspeita de envolvimento com o crime organizado.
O adolescente foi apreendido em flagrante, uma vez que as equipes policiais realizavam buscas ininterruptas desde o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público neste domingo, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.


Você precisa fazer login para comentar.