Conecte-se conosco

Geral

Polícia Militar recupera veículo furtado em Rio Branco transitando na fronteira

Publicado

em

O condutor boliviano, Jonister Herrera Roca, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para os procedimentos legais perante as leis

A ação ocorreu na Avenida Internacional, próximo à fronteira com o departamento de Pando, em um setor estratégico. Foto: oaltoacre

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Militar realizou a interceptação de um veículo com restrição de furto que circulava pela região de fronteira entre Brasileia, Epitaciolândia e Cobija. O carro, um Volkswagen UP de cor prata e placa NAF4E06, foi localizado na Avenida Internacional, nas proximidades da fronteira com o departamento de Pando.

De acordo com as autoridades, o automóvel havia sido furtado em Rio Branco no dia 12 de julho deste ano e circulava na fronteira com restrições de roubo. A ação policial evitou que o veículo seguisse sua trajetória, reforçando o trabalho árduo das forças na região.

Com base nas informações sobre a presença do veículo na região, a operação da Polícia Militar se deslocou rapidamente até o local indicado. Durante a abordagem, foi identificado que o veículo estava em pose do boliviano Jonister Herrera Roca, que, ao ser questionado, afirmou não portar documentos pessoais no momento aproximadamente três meses antes

O condutor boliviano Roca alegou ainda que havia adquirido o carro de um brasileiro há aproximadamente três meses antes. Apesar da versão apresentada, a equipe policial procedeu com as verificações, confirmando que o automóvel possuía restrição de furto, o que levou à apreensão do veículo e à detenção do suspeito. A ação ocorreu na Avenida Internacional, próximo à fronteira com o departamento de Pando, em um setor estratégico de fiscalizarão.

Av. internacional do lado boliviano, já a ação policial evitou que o veículo seguisse sua trajetória, reforçando o trabalho árduo das forças na região de fronteira. Foto: arquivo

No entanto, a versão apresentada pelo suspeito foi investigada pela equipe policial, que confirmou que o automóvel possuía restrição, o que levou à apreensão do veículo e à detenção de Jonister Herrera Roca. A ação ocorreu na Avenida Internacional, nas proximidades da fronteira.

O condutor, Jonister Herrera Roca, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia para os procedimentos legais. A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as conclusões da aquisição do automóvel e verificar a possível participação de outras pessoas no esquema de furto e venda de carros roubados.

A investigação continua para saber se há envolvimento de outros indivíduos brasileiros e bolivianos no roubo ou no comércio irregular de veículos na fronteira, especialmente considerando a alegação de que o carro teria sido comprado de um brasileiro na fronteira.

O boliviano e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Epitaciolândia para os procedimentos. A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar participação de outras pessoas no esquema de furto. Foto: arquivo 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Terça-feira será de calor, tempo abafado e chuvas pontuais em todo o Acre

Publicado

em

Sol entre nuvens predomina no estado; temperaturas podem chegar a 34°C em algumas regiões

FOTO: SÉRGIO VALE

O tempo segue quente e abafado em todo o Acre nesta terça-feira (30), com predomínio de sol entre nuvens e ocorrência de chuvas rápidas e isoladas, segundo informações do portal O Tempo Aqui. A influência de instabilidades em áreas da Região Norte e Centro-Oeste do país, especialmente em Rondônia e Mato Grosso, contribui para o cenário climático observado no estado.

Condições por região

No leste e sul do Acre, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será marcado por sol, variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva, com baixa probabilidade de eventos intensos. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 60% durante a tarde, chegando a 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos ou calmos, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

No centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com tempo quente, abafado e chuvas pontuais. A umidade mínima fica entre 60% e 70% à tarde, enquanto a máxima varia de 85% a 95% nas primeiras horas do dia. Os ventos seguem fracos a calmos, também predominando do quadrante norte.

Temperaturas nos municípios

Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, com máximas entre 31°C e 33°C.

Nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C, e as máximas entre 31°C e 33°C.

Em Plácido de Castro e Acrelândia, os termômetros devem marcar mínimas de 22°C a 24°C e máximas de 31°C a 33°C.

Para Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas mais elevadas, podendo alcançar entre 32°C e 34°C.

Em Tarauacá e Feijó, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 31°C e 33°C.

No Vale do Juruá, que inclui Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de 31°C a 33°C.

Já em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, a previsão aponta mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de jovem acusado de assaltos a motoristas de aplicativo em Rio Branco

Publicado

em

Companheira é solta com medidas cautelares após audiência de custódia no Fórum Criminal

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Kaio Mysael Souza França, de 19 anos, apontado como um dos envolvidos em assaltos a dois motoristas de aplicativo ocorridos em Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (29), no Fórum Criminal da capital.

Na mesma audiência, a Justiça concedeu liberdade provisória a Ester Lima de Souza, também de 19 anos. Apesar da homologação do flagrante, a jovem deverá cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno e proibição de deixar a cidade sem autorização judicial, conforme divulgado pela TV 5.

Prisão e dinâmica dos crimes

Kaio Mysael e Ester Lima foram presos na madrugada do último domingo pela Polícia Militar. O casal é acusado de participação em dois assaltos contra motoristas de aplicativo, ocorridos entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

Segundo informações das autoridades, o primeiro crime teve como vítima um motorista que teve o veículo roubado. O automóvel foi posteriormente abandonado pelos suspeitos após um dos pneus furar. Em seguida, os assaltantes teriam solicitado uma nova corrida por aplicativo, rendendo outro condutor.

Durante a segunda ação, o motorista conseguiu reagir e fugir, enquanto o veículo acabou sendo localizado pela Polícia Militar. Na tentativa de escapar, os suspeitos perderam o controle do carro e colidiram, sendo presos em seguida.

Com a decisão judicial, Kaio Mysael permanece preso preventivamente, enquanto Ester Lima responderá ao processo em liberdade, sob restrições impostas pela Justiça. A Polícia Civil do Acre tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Judiciário.

Comentários

Continue lendo

Geral

Helicóptero do CIOPAER salva homem ferido por motosserra em área isolada de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Resgate aeromédico reduziu trajeto de até 12 horas de barco para cerca de 50 minutos no rio Juruá Mirim

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), com base em Cruzeiro do Sul, realizou mais um resgate que salvou vidas nesta segunda-feira (29). A aeronave foi fundamental para socorrer um homem vítima de um grave acidente com motosserra no rio Juruá Mirim, reduzindo um deslocamento que poderia levar até 12 horas de barco para cerca de 50 minutos, entre ida e volta.

A vítima, identificada como José Costa da Silva, de 40 anos, sofreu um corte profundo na altura do joelho após a motosserra prender na madeira e retornar contra seu corpo, provocando intensa hemorragia. O acidente ocorreu enquanto ele serrava madeira em uma comunidade de difícil acesso na região da Cachoeira do Açaí.

Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por meio do novo serviço de atendimento via WhatsApp. A equipe foi transportada até o local pelo helicóptero do CIOPAER, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e realizou o resgate aeromédico até o Hospital do Juruá, onde o paciente recebeu atendimento especializado.

Segundo o diretor clínico do SAMU, Gabriel Marcos Barbosa, a rapidez da operação foi decisiva. “O paciente apresentava uma hemorragia que poderia levá-lo à morte. Conseguimos chegar a tempo, estancar o sangramento e entregá-lo com vida e sem riscos”, afirmou.

O comandante da aeronave, Nayck Trindade, explicou que a missão foi priorizada devido à gravidade do ferimento. “O sangramento era massivo. Chegamos em aproximadamente 25 minutos e pousamos em uma área de cerca de 20 metros quadrados, próxima à vítima”, relatou.

Com esse atendimento, chega a nove o número de resgates aeromédicos realizados desde a instalação da base do CIOPAER em Cruzeiro do Sul. A parceria entre SAMU e CIOPAER, aliada ao acionamento via WhatsApp, tem ampliado e agilizado o atendimento a emergências em regiões isoladas do Vale do Juruá.

Comentários

Continue lendo