Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Militar encerra programação de comemoração com 8ª edição da Corrida Tiradentes neste domingo

Publicado

em

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo.

Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Foto de 2023: assessoria

Com Ascom

Centenas de atletas, entre policiais militares da ativa, veteranos e comunidade em geral se reunirão na manhã deste domingo, 2 de junho, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), ponto de concentração para a largada da 8ª Corrida Tiradentes, que acontece às 7h. O evento é a última atividade alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC) e conta com a participação de mais de 410 inscritos nesta edição.

O evento esportivo oferece os percursos de 5km e 10km, para que os competidores possam escolher a modalidade mais compatível com suas condições físicas. Ao final, haverá premiações de troféus e medalhas de acordo com as categorias militar e comunidade, além de valores em dinheiro para os primeiros colocados.

O capitão Alencar Pontes, presidente da comissão organizadora, alerta aos competidores para que não deixem de fazer a retirada do seu Kit Atleta, que será entregue nesta sexta-feira, 31 de maio, na recepção do QCG. “Os atletas que adquiriram o kit devem comparecer ao QCG entre 9h e 18h para retirá-lo”, enfatizou o oficial.

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo. “Essa edição sem dúvidas será única. Há muito mais inscritos que no ano passado. Tenho participado de todas as edições e é bastante empolgante ver a proporção que esse evento tomou, ainda mais nessa data tão especial, que é o aniversário da nossa PMAC”, disse o atleta militar.

A Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Contudo, além de premiar os competidores e comemorar o aniversário da instituição, o evento visa, principalmente, a promoção da prática de atividade física e a aproximação com a comunidade, por meio do esporte universal praticado por todas as idades.

Figura carimbada na corrida, Jefferson Silva, mais conhecido como sargento P. Silva, venceu a competição no percurso de 10km pela quinta vez em 2023. Foto de 2023: assessoria

Os vencedores cruzaram a linha de chegada ao som da Banda de Música da PMAC, que também executou um repertório especial em homenagem às mães. Após o percurso, os participantes puderam se refrescar com o banho de mangueira oferecido pelo Corpo de Bombeiros (CBMAC), em frente ao comando.

Primeiros colocados em cada categoria receberam troféus da Polícia Militar. Veja a lista dos vencedores da competição de 2023:

PERCURSO (2023) 10 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – sargento Christiane Macedo (Potira)

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – sargento Jeffersson Silva

Categoria Policial Militar Veterano Feminino
1º Lugar – coronel RR Marilena Moreira

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – subtenente Francisco Neves

PERCURSO 5 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – soldado Edien Cristina Queiroz

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – cabo Wennedy Liberalino

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – capitão RR Antonio Pessoa

Categoria Comunidade Feminino
1º Lugar – Rosa da Silva Moreira

Categoria Comunidade Masculino
1º Lugar – Jefferson Ramos

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …

O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação

O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Três opções

Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.

“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo