Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Militar encerra programação de comemoração com 8ª edição da Corrida Tiradentes neste domingo

Publicado

em

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo.

Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Foto de 2023: assessoria

Com Ascom

Centenas de atletas, entre policiais militares da ativa, veteranos e comunidade em geral se reunirão na manhã deste domingo, 2 de junho, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), ponto de concentração para a largada da 8ª Corrida Tiradentes, que acontece às 7h. O evento é a última atividade alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC) e conta com a participação de mais de 410 inscritos nesta edição.

O evento esportivo oferece os percursos de 5km e 10km, para que os competidores possam escolher a modalidade mais compatível com suas condições físicas. Ao final, haverá premiações de troféus e medalhas de acordo com as categorias militar e comunidade, além de valores em dinheiro para os primeiros colocados.

O capitão Alencar Pontes, presidente da comissão organizadora, alerta aos competidores para que não deixem de fazer a retirada do seu Kit Atleta, que será entregue nesta sexta-feira, 31 de maio, na recepção do QCG. “Os atletas que adquiriram o kit devem comparecer ao QCG entre 9h e 18h para retirá-lo”, enfatizou o oficial.

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo. “Essa edição sem dúvidas será única. Há muito mais inscritos que no ano passado. Tenho participado de todas as edições e é bastante empolgante ver a proporção que esse evento tomou, ainda mais nessa data tão especial, que é o aniversário da nossa PMAC”, disse o atleta militar.

A Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Contudo, além de premiar os competidores e comemorar o aniversário da instituição, o evento visa, principalmente, a promoção da prática de atividade física e a aproximação com a comunidade, por meio do esporte universal praticado por todas as idades.

Figura carimbada na corrida, Jefferson Silva, mais conhecido como sargento P. Silva, venceu a competição no percurso de 10km pela quinta vez em 2023. Foto de 2023: assessoria

Os vencedores cruzaram a linha de chegada ao som da Banda de Música da PMAC, que também executou um repertório especial em homenagem às mães. Após o percurso, os participantes puderam se refrescar com o banho de mangueira oferecido pelo Corpo de Bombeiros (CBMAC), em frente ao comando.

Primeiros colocados em cada categoria receberam troféus da Polícia Militar. Veja a lista dos vencedores da competição de 2023:

PERCURSO (2023) 10 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – sargento Christiane Macedo (Potira)

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – sargento Jeffersson Silva

Categoria Policial Militar Veterano Feminino
1º Lugar – coronel RR Marilena Moreira

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – subtenente Francisco Neves

PERCURSO 5 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – soldado Edien Cristina Queiroz

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – cabo Wennedy Liberalino

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – capitão RR Antonio Pessoa

Categoria Comunidade Feminino
1º Lugar – Rosa da Silva Moreira

Categoria Comunidade Masculino
1º Lugar – Jefferson Ramos

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo