fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Militar encerra programação de comemoração com 8ª edição da Corrida Tiradentes neste domingo

Publicado

em

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo.

Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Foto de 2023: assessoria

Com Ascom

Centenas de atletas, entre policiais militares da ativa, veteranos e comunidade em geral se reunirão na manhã deste domingo, 2 de junho, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), ponto de concentração para a largada da 8ª Corrida Tiradentes, que acontece às 7h. O evento é a última atividade alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC) e conta com a participação de mais de 410 inscritos nesta edição.

O evento esportivo oferece os percursos de 5km e 10km, para que os competidores possam escolher a modalidade mais compatível com suas condições físicas. Ao final, haverá premiações de troféus e medalhas de acordo com as categorias militar e comunidade, além de valores em dinheiro para os primeiros colocados.

O capitão Alencar Pontes, presidente da comissão organizadora, alerta aos competidores para que não deixem de fazer a retirada do seu Kit Atleta, que será entregue nesta sexta-feira, 31 de maio, na recepção do QCG. “Os atletas que adquiriram o kit devem comparecer ao QCG entre 9h e 18h para retirá-lo”, enfatizou o oficial.

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo. “Essa edição sem dúvidas será única. Há muito mais inscritos que no ano passado. Tenho participado de todas as edições e é bastante empolgante ver a proporção que esse evento tomou, ainda mais nessa data tão especial, que é o aniversário da nossa PMAC”, disse o atleta militar.

A Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Contudo, além de premiar os competidores e comemorar o aniversário da instituição, o evento visa, principalmente, a promoção da prática de atividade física e a aproximação com a comunidade, por meio do esporte universal praticado por todas as idades.

Figura carimbada na corrida, Jefferson Silva, mais conhecido como sargento P. Silva, venceu a competição no percurso de 10km pela quinta vez em 2023. Foto de 2023: assessoria

Os vencedores cruzaram a linha de chegada ao som da Banda de Música da PMAC, que também executou um repertório especial em homenagem às mães. Após o percurso, os participantes puderam se refrescar com o banho de mangueira oferecido pelo Corpo de Bombeiros (CBMAC), em frente ao comando.

Primeiros colocados em cada categoria receberam troféus da Polícia Militar. Veja a lista dos vencedores da competição de 2023:

PERCURSO (2023) 10 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – sargento Christiane Macedo (Potira)

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – sargento Jeffersson Silva

Categoria Policial Militar Veterano Feminino
1º Lugar – coronel RR Marilena Moreira

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – subtenente Francisco Neves

PERCURSO 5 km

Categoria Policial Militar Feminino
1º Lugar – soldado Edien Cristina Queiroz

Categoria Policial Militar Masculino
1º Lugar – cabo Wennedy Liberalino

Categoria Policial Militar Veterano Masculino
1º Lugar – capitão RR Antonio Pessoa

Categoria Comunidade Feminino
1º Lugar – Rosa da Silva Moreira

Categoria Comunidade Masculino
1º Lugar – Jefferson Ramos

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo