Acre
Polícia Militar detém homem sob suspeita de estupro e cárcere de mulher em Brasiléia
Alexandre Lima
Era pro volta das 10h30 desta quinta-feira, dia 24, quando o CIOSP foi acionado pelo 190 (Emergência), dando conta de um pedido de ajuda de uma possível tentativa de estupro que acontecia dentro de um quarto localizado nas proximidades da Avenida Manoel Marinho Montes, parte alta da cidade de Brasiléia.
Segundo foi apurado, pessoas teriam ouvido gritos de socorro de uma mulher que vinha do local, e por isso resolveram ligar. Quando os policiais do 10º Batalhão da PM chegaram, também ouviram os pedidos de socorro e resolveram arrombar a porta.

Andressa Coelho Figueiras estava sendo mantida dentro do quarto contra sua vontade e chorava muito quando foi localizada – Foto: Alexandre Lima
Dentro, encontraram o homem despido que estaria com um facão (terçado). Identificaram como sendo Glauber da Silva Araújo (32), que estava mantendo dentro contra sua vontade, a jovem Andressa Coelho Figueiras (22), que chorava muito.
Glauber mostrava um comportamento agressivo e ameaçava todos ao seu redor, onde foi preciso o uso da força para que pudesse lhe imobilizar e colocar algemas. Os dois foram conduzidos à delegacia, além do terçado, onde a mulher confirmou que foi levada para dentro do quarto e foi ameaçada.
O homem confirmou a todos que havia consumido drogas e ameaçava constantemente a todos que estavam no local, além de proferir palavrões de baixo calão. A mulher foi levada para dar seu depoimento ao delegado plantonista, Mardilson Vitorino, enquanto o mesmo era conduzido à uma das celas.
Caso seja confirmado o estupro, além do agravante de cárcere privado, ameaças e resistência à prisão, Glauber poderá ser condenado a longos anos de reclusão no presídio estadual na Capital.

Glauber ameaçou a todos que estava ao seu redor desde quando foi detido, até na delegacia – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.