Geral
Polícia confirma mais mortes e prisão após assalto em fazenda no Acre
Os objetos roubados, incluindo a caminhonete, foram recuperados, e cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos foram apreendidas. A área onde ocorreu o confronto foi isolada para a realização da perícia
A Polícia Militar do Acre (PMAC) confirmou na tarde desta terça-feira, 22, que dois suspeitos de integrar a quadrilha responsável por um assalto a uma fazenda no município de Plácido de Castro foram mortos em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ação, realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE), também resultou na prisão de um terceiro membro do grupo, que tentava fugir em direção à fronteira com a Bolívia.
O assalto ocorreu na manhã de hoje na fazenda do filho do médico Dr. Luiz Augusto Batista, localizada na estrada de Plácido de Castro, a cerca de 95 quilômetros de Rio Branco. Segundo a polícia, cinco homens armados invadiram a propriedade rural, mantiveram a família refém e roubaram uma caminhonete e diversos pertences pessoais.
De acordo com o comandante da PMAC, coronel Paulo César, as forças de segurança estavam em patrulhamento especializado na área quando foram acionadas sobre o roubo. A quadrilha tentou escapar utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, na mesma região, mas foi surpreendida pelas equipes do Bope e da COE.
Os objetos roubados, incluindo a caminhonete, foram recuperados, e cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos foram apreendidas. A área onde ocorreu o confronto foi isolada para a realização da perícia, conduzida pela equipe do Instituto de Criminalística do Acre.

A quadrilha tentou escapar utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, na mesma região, mas foi surpreendida pelas equipes do Bope e da COE.
A família, que estava na fazenda durante o ataque, foi localizada em segurança em Rio Branco. Nenhum integrante foi ferido, conforme informaram fontes da polícia.
As autoridades seguem em diligências para localizar os outros dois suspeitos que escaparam pela mata, nas proximidades da fronteira.
Comentários
Geral
Jovem escapa por pouco de assalto a mão armada em frente à sua casa em Cobija
Câmeras de segurança flagraram momento em que criminosos (suspeitos de serem brasileiros) se aproximaram da vítima; ação rápida do morador frustrou roubo

De acordo com o relatório apresentado pelas autoridades policiais, dois criminoso tentaram assaltar um jovem que chegava em sua residência de moto, e estaciona em frente a casa da família. Foto: captada
Um jovem morador de Cobija, capital do departamento de Pando, na Bolívia, escapou por pouco de um assalto a mão armada nas proximidades da Avenida Otto Felipe Braun, na área central da cidade. O fato ocorreu quando a vítima chegava de moto em sua residência e estacionava em frente à casa da família, sem perceber a aproximação de dois criminosos.
As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes, suspeito de ser de nacionalidade brasileira, sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao jovem.

Câmera de segurança registrou o momento exato em que a vítima estaciona o seu veículo e entra em casa, momento que os agressores (supostamente de nacionalidade brasileira) se aproximam. Foto: captada
Alertado pelo movimento, o morador conseguiu fechar o portão a tempo, assustando os delinquentes, que fugiram correndo pela rua do bairro. A ação rápida do jovem frustrou mais uma tentativa de roubo na região de fronteira.
As autoridades policiais de Cobija investigam o caso e buscam identificar os criminosos, que, segundo relatos, estariam agindo na área central da cidade. O incidente reforça a preocupação com a segurança na fronteira e a necessidade de maior patrulhamento para coibir esse tipo de crime.

O jovem consegue fechar a tempo o portão salvando sua vida e seu patrimônio dos assaltantes que aparentemente são brasileiros. Foto: captada
Veja vídeo TVU Pando:
Comentários
Geral
Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul
Condenada a 7 anos de prisão, Maria Ágila dos Santos Gomos, 42, foi detida em casa e enviada ao sistema penitenciário
A Polícia Civil efetuou a prisão de Maria Ágila dos Santos Gomos, de 42 anos, nesta segunda-feira (7), por tráfico de drogas. A detenção ocorreu em sua residência, no bairro Remanso, após a expedição de mandado de prisão. Condenada a sete anos de reclusão em regime fechado, a acusada havia recorrido em liberdade, mas agora será encaminhada à unidade penitenciária para cumprir a pena. A ação reforça o combate ao narcotráfico na região.
Comentários
Geral
SEE atua para que medidas sejam adotadas após morte de vigilante

Foto: Mardilson Gomes/SEE
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) emitiu nota pública na manhã desta segunda-feira, 7, para lamentar o trágico episódio ocorrido na Escola Maria Raimunda Balbino, situada no bairro Palheiral, em Rio Branco. Durante uma tentativa de assalto à unidade de ensino, o vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, morreu.
De acordo com informações preliminares, dois indivíduos armados invadiram a escola com o objetivo de subtrair a arma do profissional.
“A SEE reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e está atuando de forma integrada com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e autoridades pertinentes para que todas as medidas cabíveis sejam adotadas com rigor, celeridade e transparência”, diz a nota assinada pelo gestor da SEE, Aberson Carvalho.
O órgão garante estar acompanhando os desdobramentos da ocorrência e contribuindo com as investigações. “Ao mesmo tempo, em que mantemos a prioridade no cuidado com os estudantes, professores e demais profissionais da Educação, reafirmando a escola como um espaço de aprendizado, proteção e cidadania. Neste momento de dor, nos unimos à família, aos amigos e colegas para expressar nossa solidariedade e profundo respeito”, conclui Carvalho.
Você precisa fazer login para comentar.