Geral
Polícia Civil prende em flagrante autor de furto de pulverizador em Xapuri

Na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto de 2025, por volta das 16 horas, investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Xapuri prenderam em flagrante R.N. de S. e S., de 38 anos, acusado de furtar um pulverizador de uma propriedade rural localizada no município durante a madrugada do mesmo dia.
Após várias horas de investigação, os policiais conseguiram localizar o autor do crime em sua residência, situada no bairro Constantino Melo Sarkis. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com a investigação, o suspeito já havia se desfeito do objeto furtado. Pouco depois de sua prisão, um homem ainda não identificado abandonou o pulverizador em uma rua do bairro Giquiá. Em seguida, esse indivíduo acionou a Polícia Militar informando o local onde a máquina estava.
A equipe da PM se deslocou até o endereço indicado e encontrou o equipamento, que foi apreendido e entregue à Delegacia Geral de Polícia Civil de Xapuri.

Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Terça-feira será de calor e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre
Instabilidade atmosférica favorece chuvas rápidas, mas risco de temporais é considerado baixo, segundo previsão

O tempo nesta terça-feira (3) será marcado por calor, ventilação e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre. De acordo com o portal O Tempo Aqui, a elevada umidade do ar associada à instabilidade atmosférica favorece a ocorrência de chuvas pontuais ao longo do dia, embora a probabilidade de temporais seja considerada muito baixa no estado.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, no leste e sul acreano, a previsão indica dia quente e bastante ventilado, com sol entre nuvens e chuvas rápidas e localizadas. A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 40% e 50% no período da tarde, enquanto a máxima pode alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de fracos a moderados, com rajadas, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com calor, ventilação, sol entre nuvens e chuvas passageiras. A umidade mínima varia entre 45% e 55% à tarde, e a máxima também pode chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, vindos principalmente do norte.
As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas variam entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 32°C e 34°C, padrão que se repete em Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia. Em Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, as máximas ficam entre 31°C e 33°C.
Já em Tarauacá e Feijó, os termômetros devem registrar mínimas de 23°C a 25°C e máximas entre 32°C e 34°C. No Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas variam entre 23°C e 25°C nas mínimas, e de 31°C a 33°C nas máximas, cenário também esperado para Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.
Comentários
Geral
Rio Envira apresenta leve recuo, mas segue acima da cota de transbordamento em Feijó
Mesmo com queda de 6 centímetros, nível do rio mantém Defesa Civil em estado de atenção no município

Foto: Defesa Civil de Feijó/divulgação
O nível do Rio Envira apresentou um leve recuo na manhã desta terça-feira (3) no município de Feijó, mas permanece acima da cota de transbordamento, mantendo a Defesa Civil Municipal em estado de atenção. De acordo com o Informativo Hídrico divulgado pelo órgão, a medição realizada às 7h apontou o rio com 12,38 metros, uma redução de 6 centímetros em relação ao dia anterior, quando o nível estava em 12,44 metros.
Apesar da tendência de vazante registrada nas últimas horas, o volume do Rio Envira segue 38 centímetros acima da cota de transbordamento, estabelecida em 12 metros. A cota de alerta no município é de 11 metros, patamar que já vinha sendo superado nos últimos dias.
Durante o atual período de cheia, o nível máximo registrado do Rio Envira chegou a 14,54 metros, reforçando a necessidade de monitoramento constante por parte da Defesa Civil e demais órgãos de proteção.
Comentários
Geral
Foragido há quase três décadas, homem que matou a esposa é preso pela Polícia Civil no interior do Acre
Um trabalho conjunto entre o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre e a Delegacia-Geral de Sena Madureira resultou, nesta segunda-feira, 2, na prisão de V. C. S., de 62 anos, acusado de cometer um homicídio há 27 anos.

O suspeito foi localizado em uma propriedade rural, na altura do km 60 da BR-364, no trecho entre os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano. No local, ele levava uma vida aparentemente tranquila, trabalhando como peão de fazenda.
O crime ocorreu no ano de 1999, quando o acusado teria assassinado a própria esposa com golpes de faca. Desde então, o caso vinha sendo tratado como de extrema gravidade pelas autoridades policiais, permanecendo sob investigação até a identificação e localização do foragido.
A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a responsabilização de autores de crimes graves. A instituição destaca que seguirá atuando de forma integrada e perseverante, não medindo esforços para localizar foragidos e garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes, independentemente do tempo transcorrido.
Após a captura, o preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL

Você precisa fazer login para comentar.