Geral
Polícia Civil em Cruzeiro do Sul efetua três prisões relacionadas a furtos e roubos
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), realizou três prisões em flagrante em Cruzeiro do Sul, relacionadas a casos de furtos e roubos que estavam preocupando a população local.
Na primeira ação, F.A.S. foi preso em flagrante pelo crime de furto. A vítima relatou que estacionou seu veículo em frente a uma papelaria e, posteriormente, descobriu que seu carro havia sido violado e roubado os pertences que estavam dentro do veículo, juntamente com duas bolsas que continham documentos pessoais, cartões de crédito e outros objetos. Poucas horas depois, a vítima começou a receber notificações de que compras estavam sendo feitas com seus cartões.

F.A.S. foi preso em flagrante após ser identificado por câmeras de segurança como autor do furto de objetos de dentro de um veículo, como bolsas e cartões de crédito. O suspeito ainda estava em posse dos itens furtados e das compras feitas com os cartões da vítima. Foto: cedida.
A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do crime, iniciou imediatamente as investigações. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, F.A.S. foi identificado não apenas como autor desse furto, mas também como responsável por outras ocorrências similares. Em diligências rápidas, o suspeito foi localizado e capturado, ainda em posse dos objetos furtados e das compras realizadas com os cartões da vítima, incluindo roupas, sandálias e bebidas alcoólicas. F.A.S. foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Na segunda ação, realizada na manhã desta terça-feira, 13, investigadores do Nepatri prenderam duas pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo à residência de um empresário na Avenida São Paulo, no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, os criminosos invadiram a casa, agrediram as vítimas e roubaram joias, celulares e dinheiro.

Dois suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira, 13, após invadirem a casa de um empresário, agredirem as vítimas e roubarem joias, celulares e dinheiro. A investigação rápida da Polícia Civil levou à identificação e captura dos envolvidos. Fotos: cedidas.
Após a denúncia, a equipe do Nepatri iniciou as investigações, que levaram à identificação de todos os envolvidos, incluindo um menor de idade. O menor já teve seu mandado de internação expedido e foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE). O delegado Adan Ximenes representou junto ao judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi acatado e cumprido pela Polícia Civil na manhã de hoje.
O delegado Adan Ximenes destacou a importância da ação rápida e coordenada da equipe do Nepatri para o desfecho positivo dos casos. “Essas prisões são resultado de um trabalho árduo e dedicado de toda a equipe. A identificação e captura dos envolvidos em tão pouco tempo mostram o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população de Cruzeiro do Sul e combater a criminalidade de forma eficaz,” afirmou o delegado.
As investigações continuam em andamento para apurar se os suspeitos estão envolvidos em outros crimes na região.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 15 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Acusado de abusar sexualmente da enteada, ele foi detido no bairro Remanso; mandado foi expedido pela Justiça de Rio Branco

Rápida atuação da equipe da DEMPCA reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um homem identificado pelas iniciais R.N.S.S., condenado a mais de 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) no bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco. O condenado, natural de Massapê (CE), era acusado de abusar sexualmente de sua enteada, crime que resultou na condenação.
A DEMPCA reforçou o compromisso com a proteção de vítimas de violência sexual e destacou que continuará atuando para cumprir decisões judiciais e garantir a responsabilização dos agressores. O preso foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.
Comentários
Geral
Homem é encontrado morto dentro de canoa em zona rural de Mâncio Lima
Vítima, de 34 anos, estava com dois homens bebendo antes do ocorrido; polícia investiga circunstâncias da morte

Informações preliminares indicam que a vítima estava acompanhada de dois homens consumindo bebida alcoólica no local em que foi encontrado. Foto: cedida
Na tarde desta segunda-feira (28), o corpo de Erinaldo Silva de Almeida, conhecido como Tura, de 34 anos, foi encontrado sem vida dentro de uma canoa na zona rural de Mâncio Lima. A Polícia Militar foi acionada e fez os primeiros atendimentos no local.
De acordo com informações preliminares, Tura estava acompanhado de dois homens, consumindo bebidas alcoólicas, antes de ser encontrado morto. Testemunhas relataram que os dois indivíduos se afastaram do local e, ao retornarem, já encontraram a vítima sem vida. Até o momento, as causas da morte ainda não foram divulgadas.
O delegado José Obetânio confirmou que uma equipe da Polícia Civil foi deslocada para investigar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem esclarecer a causa da morte.
As investigações continuam em andamento para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.
Comentários
Geral
Acusado de tentativa de feminicídio em Rondônia é capturado em Rio Branco
Foi preso no último final de semana durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Travessa São Jorge, no bairro Ayrton Senna, na Baixada da Sobral, José Mourão dos Santos, de 28 anos. O acusado tinha prisão preventiva decretada pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho por tentativa de feminicídio. Ele já foi transferido para o Distrito de Extrema, em Rondônia (RO).
Mourão é acusado de, no mês de janeiro deste ano, durante uma bebedeira, ter se desentendido com sua companheira, Jaqueline de Araújo Guimarães, a quem atingiu com diversas facadas. O crime ocorreu na residência do casal, localizada no Distrito de Vista Alegre do Abunã. A vítima sofreu vários ferimentos, teve ruptura nos músculos do braço direito e perdeu o movimento da mão, sendo transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde precisou ser submetida a cirurgias.
A delegada Daniele Medeiros, da Delegacia Regional de Polícia de Rondônia, representou pela prisão preventiva do acusado. Ao ser informada de que José Mourão teria fugido para Rio Branco e que a vítima corria riscos, solicitou apoio à Polícia Civil do Acre. Na manhã de sábado, 26, uma equipe da DHPP localizou e prendeu o acusado em uma área no bairro Ayrton Senna.
Você precisa fazer login para comentar.