Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil e PM detém menores que tentaram matar ancião em Brasiléia

Publicado

em

As duas escopetas estavam escondidas dentro de um matagal dentro de uma mochila.

As duas escopetas estavam escondidas dentro de um matagal dentro de uma mochila.

Alexandre Lima

O trabalho de investigação dos agentes civis de Brasiléia e Epitaciolândia, juntamente como Militares, resultou na apreensão de dois menores, sendo que um terceiro está foragido, acusados de tentativa de latrocínio do ancião Sebastião Rodrigues Cavalcante (76), que escapou do morte após ser alvejado na testa na manhã do dia 24.

Por volta das 11h30, os policiais conseguiram chegar a dois menores que ainda estavam de posse de duas escopetas calibres 16 e a 36 que ainda estava com o cartucho deflagrado, arma essa que atentou contra o ancião.

armas 01Essas usadas pelos menores, teria como alvo, um quantia em dinheiro que estava de posse pelo filho da vítima, que é parente de um dos menores. O terceiro já foi identificado e será questão de tempo para ser detido para ser apresentado ao juizado.

Segundo foi levantado, um dos menores está envolvido diretamente no roubo que aconteceu a cerca de duas semanas na casa do gerente da loja Gazin, localizada na cidade vizinha de Epitaciolândia, de onde levaram joias, uma moto e vários objetos.

Todos os detidos, além do terceiro, já tem passagens pela Justiça, por envolvimento com tráfico de entorpecentes e roubo, sendo que um está ligado diretamente em pelo menos um roubo de caminhonete nos últimos dias.

Em tempo, a Policia Civil e Militar, vem agindo e apreendendo vários menores que estão praticamente levando terror em alguns bairros da cidade. Em alguns casos, estão ligados diretamente com o tráfico, furtos, roubos e ditando regras para os moradores, como lei do silêncio, ameaçando a todos àqueles que possam ir de encontro aos seus ‘negócios’, correndo risco de ser assassinados.

Muitos destes, já sabem que são beneficiados pelo Estatuto do Menor, e após serem detidos, dependendo do delito, são liberados para praticar os mesmos delitos no dia seguinte.

Policiais detiveram dois menores e um terceiro é questão de tempos para ser detido - Foto: Alexandre Lima

Policiais detiveram dois menores e um terceiro é questão de tempo para ser detido – Foto: Alexandre Lima

Matérias relacionadas:

Ancião sofre tentativa de homicídio em Brasiléia e escapa após ser alvejado no rosto

Polícia Civil de Brasiléia recupera arma furtada para ser usada em assalto

Ação da PM e Civil recupera armas e objetos furtados em Brasiléia

Reveja vídeo reportagem com a vítima abaixo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Procon realiza Operação Volta às Aulas em todo o Acre

Publicado

em

O comércio varejista se prepara todos os anos para os períodos de maior movimentação, como o Dia das Mães, o Natal e outras datas comemorativas. No início do ano, o foco está na reposição e organização dos estoques para a volta às aulas. Para evitar cobranças excessivas aos consumidores na precificação dos produtos, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Acre) deu início à Operação Volta às Aulas, realizando fiscalizações de caráter orientativo e preventivo em papelarias e escolas particulares em todo o estado.

O objetivo da operação é verificar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor no setor educacional e no comércio de materiais escolares. A fiscalização se dá nas cinco regionais acreanas e teve início no dia 7 de janeiro, seguindo até fevereiro, com equipes atuando nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Tarauacá.

A presidente do Procon, Alana Albuquerque, afirma: “A ação faz parte do nosso calendário anual de atividades, orientando e fiscalizando o comércio durante o período de compras de material escolar. A operação começou no início do ano e segue até fevereiro de 2026, com o retorno às aulas, com fiscalizações em papelarias, livrarias e lojas de uniformes e materiais escolares. As equipes do Procon verificam se os preços estão corretos, se as informações sobre os produtos estão claras e se as escolas particulares não estão exigindo materiais que não são permitidos por lei. Também orientamos lojistas e consumidores, ajudando a população a realizar compras de forma mais segura e consciente”.

Presidente do Procon, Alana Albuquerque, acompanha o trabalho dos agentes fiscais. Foto: Rosi Sabóia/Ipem

A ação integra o programa governamental Rota da Qualidade, realizado em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Acre (Ipem). A iniciativa tem caráter educativo, com foco na prevenção, orientação e transparência nas relações de consumo, além da verificação da qualidade dos produtos comercializados no estado. A operação reforça o compromisso do governo do Acre em proteger o consumidor e promover relações comerciais cada vez mais justas e equilibradas.

Segundo o colaborador de uma papelaria em Rio Branco, Marcelo Oliveira, a iniciativa contribui para a correta precificação e maior transparência nas vendas. “Esse trabalho é importante porque nos ajuda a nos manter atualizados em relação aos preços. O cliente se sente mais à vontade para entrar na loja, se sente seguro e já encontra os valores dos produtos que deseja comprar”, diz.

Marcelo Oliveira: “Esse trabalho é importante porque nos ajuda a manter atualizado em relação aos preços”. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Alana Albuquerque também agradece as parcerias e reafirma o compromisso do governo do Acre com a população: “Queremos reforçar nosso compromisso e dizer que o Procon, assim como o Ipem e todas as instituições parceiras, está à disposição para garantir a proteção do consumidor. Estamos disponíveis por meio dos nossos canais de atendimento. Caso tenha algum problema ou dúvida, nos procure. Estamos prontos para atender bem a população”.






 

 

The post Procon realiza Operação Volta às Aulas em todo o Acre appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta

Publicado

em

Nível chegou a 11,44 metros nesta terça-feira (13); Defesa Civil monitora situação e não há registros de alagamentos ou famílias desabrigadas

O nível do rio Juruá segue oscilando em Cruzeiro do Sul e, nesta terça-feira (13), atingiu a marca de 11,44 metros, o que representa uma elevação de 11 centímetros em relação à medição do dia anterior. Apesar da subida, não há registro de bairros atingidos nem de residências alagadas no município.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a situação permanece sob monitoramento constante. Na cabeceira do rio, no Peru, o movimento das águas é de descida, fator que contribui para a estabilidade do nível em Cruzeiro do Sul.

A cota de alerta do rio Juruá no município é de 11,80 metros, enquanto a cota de transbordamento é de 13 metros. Até o momento, nenhuma família precisou ser retirada de casa em razão da cheia.

Segundo o representante da Defesa Civil Municipal, Iranilson Nunes, foi registrada apenas uma ocorrência de desbarrancamento às margens do rio, sem relação direta com a elevação do nível da água.

Ele informou ainda que o município possui um Plano de Contingência preparado para eventuais emergências. Caso haja necessidade de retirada de famílias, as escolas municipais serão utilizadas como primeira opção de abrigo, seguidas pelas escolas estaduais. Com o início do ano letivo, os abrigos seriam montados no ginásio Alailton Negreiros.

Em caso de necessidade, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, que atua em parceria com a Defesa Civil Municipal em situações de alagação.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre permanece estável e não apresenta crescimento em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O nível do Rio Acre se manteve estável nesta terça-feira (13) em Rio Branco, sem sinais de crescimento, de acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal.

As medições registraram 13,10 metros às 5h20, 13,27 metros às 9h e permaneceram em 13,27 metros ao meio-dia.

A cota de alerta para o manancial é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14 metros. Até o momento, não há registros de alagamentos ou necessidade de retirada de moradores.

Comentários

Continue lendo