As duas escopetas estavam escondidas dentro de um matagal dentro de uma mochila.
As duas escopetas estavam escondidas dentro de um matagal dentro de uma mochila.

Alexandre Lima

O trabalho de investigação dos agentes civis de Brasiléia e Epitaciolândia, juntamente como Militares, resultou na apreensão de dois menores, sendo que um terceiro está foragido, acusados de tentativa de latrocínio do ancião Sebastião Rodrigues Cavalcante (76), que escapou do morte após ser alvejado na testa na manhã do dia 24.

Por volta das 11h30, os policiais conseguiram chegar a dois menores que ainda estavam de posse de duas escopetas calibres 16 e a 36 que ainda estava com o cartucho deflagrado, arma essa que atentou contra o ancião.

armas 01Essas usadas pelos menores, teria como alvo, um quantia em dinheiro que estava de posse pelo filho da vítima, que é parente de um dos menores. O terceiro já foi identificado e será questão de tempo para ser detido para ser apresentado ao juizado.

Segundo foi levantado, um dos menores está envolvido diretamente no roubo que aconteceu a cerca de duas semanas na casa do gerente da loja Gazin, localizada na cidade vizinha de Epitaciolândia, de onde levaram joias, uma moto e vários objetos.

Todos os detidos, além do terceiro, já tem passagens pela Justiça, por envolvimento com tráfico de entorpecentes e roubo, sendo que um está ligado diretamente em pelo menos um roubo de caminhonete nos últimos dias.

Em tempo, a Policia Civil e Militar, vem agindo e apreendendo vários menores que estão praticamente levando terror em alguns bairros da cidade. Em alguns casos, estão ligados diretamente com o tráfico, furtos, roubos e ditando regras para os moradores, como lei do silêncio, ameaçando a todos àqueles que possam ir de encontro aos seus ‘negócios’, correndo risco de ser assassinados.

Muitos destes, já sabem que são beneficiados pelo Estatuto do Menor, e após serem detidos, dependendo do delito, são liberados para praticar os mesmos delitos no dia seguinte.

Policiais detiveram dois menores e um terceiro é questão de tempos para ser detido - Foto: Alexandre Lima
Policiais detiveram dois menores e um terceiro é questão de tempo para ser detido – Foto: Alexandre Lima

Matérias relacionadas:

Ancião sofre tentativa de homicídio em Brasiléia e escapa após ser alvejado no rosto

Polícia Civil de Brasiléia recupera arma furtada para ser usada em assalto

Ação da PM e Civil recupera armas e objetos furtados em Brasiléia

Reveja vídeo reportagem com a vítima abaixo

Comentários