Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil e Militar apreendem menor, arma, drogas, foragido e prontos para matar em Brasiléia

Publicado

em

Com a declaração de guerra entra grupos criminosos no Acre, onde resultou em várias mortes, feridos e tentativas de homicídios nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, as forças de segurança do Acre estão intensificando os trabalhos pela fronteira.

Com trabalho de investigação por parte da Polícia Civil e ostensivo da Polícia Militar, alguns envolvidos diretamente e indiretamente, estão sendo identificados e presos. O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar também recebeu reforços para o combate contra grupos criminosos que estão levando tensão à sociedade.

Atualmente, já foram registradas três mortes violentas, quatros feridos e duas tentativas por arma de fogo. Todos os envolvidos têm ligação direta ou indireta com crime organizado e o trabalho das autoridades policiais são de identificar, prender e levar ao judiciário para prestação de contas.

Bandido foragido de Rio Branco estava escondido em Brasiléia traficando e com arma.

Um fato preocupante das autoridades, seria o recrutamento de adolescentes com idade cada vez menor. Na noite desta quinta-feira, dia 24, duas armas de fogo foram apreendidas, um revólver calibre 38, que estava na posse de um menor de apenas 14 anos.

Este foi detido após policiais civis receberem denuncia de pessoas andando armados e que estariam se preparando para praticar homicídios contra integrantes de grupos criminosos rivais. Outros dois conseguiram se evadir por dentro da mata, nas proximidades do hospital durante a noite.

Os comparsas que estavam com o menor detido, tinham garrafas contendo gasolina que seria usada para atear fogo na casa onde havia duas mulheres e três crianças. Caso saíssem da casa, seriam alvejadas. Essas possíveis vítimas, seriam parentes de um conselheiro do grupo criminoso rival.

 

O menor foi levado para a delegacia junto com a arma apreendida e depois disponibilizados ao judiciário para os procedimentos de praxe. Segundo foi levantando, os trabalhos das forças de segurança estão em andamento no intuito de identificar os demais envolvidos sejam detidos nas próximas horas para serem apresentados à justiça.

Apreensão de arma pela PM

Horas antes, outra denuncia dava conta de que havia homens andando armados pelas ruas do bairro próximo ao hospital. Com a chegada da guarnição, dois conseguiram fugir, sendo que um foi alcançado e rendido com um rifle municiado.

Rifle apreendido pelo GIRO, juntamente com o suspeito. Dois fugiram.

Em conversa com os policiais, o homem apontou um barraco abandonado, onde estaria uma arma de fogo escondida. A equipe policial foi ao local e encontrou um rifle calibre 22 com seis munições intactas.

Os militares conduziram o suspeito à delegacia do município, para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Mais informações a qualquer momento.

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Confronto após assalto termina com um morto e dois presos na zona rural de Brasiléia

Publicado

em

Antônio Domingos da Silva Oliveira, conhecido como “Estilo”, foi baleado gravemente. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Ação do 5º Batalhão recuperou veículos e objetos roubados de família rendida na BR-317

A Polícia Militar do 5º Batalhão encerrou, na manhã deste domingo (1º), a ocorrência envolvendo o assalto a uma propriedade rural próxima à comunidade Quixada, no km 26 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, em Brasiléia.

O crime aconteceu na noite de sábado (28), quando três homens armados invadiram a residência, renderam e amarraram os moradores e fugiram levando uma caminhonete, uma motocicleta, dinheiro e outros objetos.

Duas armas, uma pistola e um revólver estava na posse de Antônio ‘Estilo’, que foram usadas contra os policiais.

Durante a fuga, os suspeitos foram interceptados por policiais do 5º Batalhão, o que deu início a uma perseguição com troca de tiros por volta das 22h. Dois conseguiram escapar pela mata, mas um foi capturado e identificado como Carlos Afonso, de 25 anos. Segundo a polícia, ele trabalhava na região e teria conquistado a confiança de moradores antes de participar do crime.

As buscas continuaram e, já na manhã de domingo, os militares localizaram os outros dois suspeitos em um ramal no km 18. Conforme a PM, houve nova troca de tiros após os homens atirarem contra a guarnição.

Thiago Gomes da Silva, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Um dos suspeitos, identificado como Antônio Domingos da Silva Oliveira, conhecido como “Estilo”, foi baleado gravemente. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Duas armas, uma pistola e um revólver estava na posse de Antônio ‘Estilo’, que foram usadas contra os policiais, que também era tido como ‘chefe’ do tráfico na ‘Favelinha’ na cidade de Epitaciolândia. Também foi levantado que o mesmo já teria sido preso por envolvimento em assalto ocorrido no final de 2025 na cidade de Brasiléia.

Momento da chegada do carro do IML com o corpo de Antônio “Estilo”, que foi baleado durante a troca de tiros na manhã deste domingo, dia 1º de março.

O outro envolvido, Thiago Gomes da Silva, de 27 anos, foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Os veículos e objetos roubados foram recuperados e passaram por registro para posterior devolução aos proprietários.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão, major Tales Rafael, a resposta rápida das equipes resultou na prisão dos envolvidos e na recuperação dos bens, reforçando o trabalho de combate à criminalidade na região do Alto Acre.

Veja vídeo. Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Militar frustra cárcere privado, prende suspeito e apreende arma na fronteira

Publicado

em

Criminosos armados invadiram residência, roubaram dinheiro e obrigaram vítimas a fazer transferências via Pix

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito identificado como Carlos Afonso, de 25 anos, e na apreensão de arma e munições após um caso de cárcere privado e roubo na região de fronteira. A ocorrência foi registrada após o Centro de Operações da PM (COPOM) informar que pessoas estavam sendo mantidas sob ameaça dentro de uma residência.

As equipes se deslocaram imediatamente e abordaram dois suspeitos nas proximidades do imóvel. Um deles tentou fugir em uma motocicleta, desobedeceu à ordem de parada, caiu durante a tentativa e ainda resistiu à prisão, mas acabou detido. Segundo a polícia, ele confessou participação no crime e informou que comparsas estariam em um veículo roubado seguindo em direção a Brasiléia.

Pouco depois, um carro com as características repassadas furou o bloqueio policial. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado na BR-317, mas os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram para uma área de mata. Apesar das buscas, eles não foram localizados.

As vítimas relataram que três homens armados invadiram a casa, roubaram cerca de R$ 800 em dinheiro, eletrônicos, eletrodomésticos, uma bicicleta e outros objetos. Sob ameaça de morte, também foram obrigadas a fornecer senhas bancárias e realizar transferências via Pix.

A polícia constatou ainda que um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi autuado por roubo qualificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia. O uso de algemas foi necessário devido à resistência e ao risco de fuga.

A arma e as munições utilizadas na ação criminosa foram apreendidas pelas equipes policiais.

Comentários

Continue lendo

Extra

Perito criminal é encontrado morto com tiro na cabeça sob ponte na Via Verde

Publicado

em

Corpo foi localizado na manhã deste sábado, no Segundo Distrito de Rio Branco; caso é investigado pela Polícia Civil

O perito criminal Anderson Santos Leão, de 48 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (28), debaixo da terceira ponte localizada na Via Verde, trecho urbano da BR-364, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Anderson chegou ao local nas primeiras horas da manhã em um veículo de aplicativo e teria descido até as margens do Rio Acre após uma suposta discussão familiar. Ele foi encontrado com um tiro na cabeça.

A localização do corpo foi feita pelo cunhado da vítima, que realizou o rastreamento pelo aplicativo utilizado na corrida. A arma de fogo estava ao lado do corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito.

A área foi isolada por policiais militares do 2º Batalhão para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos no local, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

O caso está sob investigação da Polícia Civil e, inicialmente, é acompanhado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE). Posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo