Acre
Polícia Civil do Acre promove ação de saúde integral na delegacia do Bujari
O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário

Visando o bem-estar e o acolhimento dos profissionais que atuam na delegacia do Bujari, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo Qualidade de Vida (Qualivida), realizou nesta terça-feira, 16, uma série de serviços voltados para o cuidado integral da saúde física e mental de cerca de 20 pessoas entre operadores de segurança e equipe de apoio
O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário. Além disso, uma série de vacinas foram disponibilizadas, abrangendo Influenza, Hepatite B, COVID-19, febre amarela e antitetânica, ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bujari.
O coordenador do núcleo, Valcleir Carvalho, enfatizou a importância do programa ir até onde os policiais estão, não importando a distância. “É de suma importância levar estes atendimentos até os municípios do interior, garantindo assim que nossos profissionais tenham acesso ao cuidado de que precisam, onde quer que estejam. Essa iniciativa, que visa priorizar a saúde física, mental e pessoal dos nossos policiais civis, é uma demonstração do compromisso incansável do Delegado-Geral Henrique Maciel com o bem-estar de nossa instituição. Estamos comprometidos em continuar expandindo nosso alcance e proporcionando um apoio abrangente a todos os membros da Polícia Civil do Acre”, destacou Carvalho.
A ação reflete um esforço contínuo da PCAC em garantir que seus profissionais estejam bem cuidados, valorizados e preparados para desempenhar suas funções com a máxima eficácia e segurança. Ao levar serviços de saúde diretamente aos locais de trabalho, a PCAC reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus servidores, reconhecendo a importância de um suporte



Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.