Geral
Polícia Civil do Acre prende sete pessoas e apreende armas, munições e drogas em Cruzeiro do Sul
Na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Polícia Civil do Acre (PCAC), prendeu sete pessoas e apreendeu duas armas de fogo, 400 munições e drogas ilícitas na segunda fase da Operação Avalanche, que foi desencadeada nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
A primeira fase da operação ocorreu no ano de 2020, quando um homem foi preso na cidade de Cruzeiro do Sul, e posteriormente as investigações avançaram. Com base nos elementos de informação foi possível obter ordens judicias de prisão e busca e apreensão em desfavor de criminosos.

O foco da ação policial foi a cidade de Cruzeiro do Sul, que possui uma função estratégica geograficamente voltada ao tráfico de drogas. Os esforços da União com o Estado do Acre possibilitam avanços no combate aos crimes transfronteiriços.
De acordo com o delegado Everton Carvalho – coordenador da Denarc em Cruzeiro do Sul, foram emitidas 28 ordens judiciais, que resultou na prisão de seis pessoas em Cruzeiro do Sul e uma em Rio Branco, além da apreensão de duas armas de fogo, 400 munições, três kilos de drogas e dinheiro oriundo do tráfico.
A operação desta quarta-feira contou com a participação de mais de 60 policiais, envolvendo agentes das delegacias dos municípios do Vale do Juruá, da Delegacia da Capital e do Interior (DPCI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.