Acre
Polícia Civil do Acre prende criminoso reincidente por furto e destruição de patrimônio em Rio Branco

“Xinida” foi encontrado escondido em um banheiro, onde fazia uso de entorpecentes. Foto: cedida.
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, no último sábado, 15, um indivíduo conhecido como “Xinida”, suspeito de furtar uma loja de eletrônicos em Rio Branco. O indivíduo, já monitorado por tornozeleira eletrônica, é um velho conhecido das forças de segurança por crimes como furto qualificado, dano ao patrimônio público e privado.
O criminoso já havia sido preso na última terça-feira, 11, em Tarauacá, suspeito de praticar furtos no centro da cidade. No entanto, durante a audiência de custódia, ele foi liberado e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Mesmo assim, voltou a cometer crimes poucos dias depois, demonstrando total desprezo pelas medidas judiciais.
A ação policial teve início após a vítima procurar a delegacia relatando que sua loja havia sido furtada, resultando na subtração de equipamentos de informática, uma impressora, uma caixa de som JBL e diversos celulares, além de danos significativos ao estabelecimento.
Os investigadores de plantão analisaram as imagens das câmeras de segurança e identificaram “Xinida” como o autor do crime. A equipe iniciou diligências e o localizou em um banheiro de um quarteirão próximo, onde fazia uso de entorpecentes.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer da droga e empreender fuga, mas foi rapidamente contido. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele um celular Samsung Galaxy A12, reconhecido como um dos itens furtados da loja.
Já na delegacia, o suspeito rompeu sua tornozeleira eletrônica e a arremessou contra a parede, destruindo o equipamento. A reincidência nos crimes demonstra o desrespeito do indivíduo às medidas judiciais impostas.
Após a prisão, o homem foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.