Acre
Polícia Civil de Brasiléia prende casal que comercializava drogas no Aberto Castro

Anaeli e José eram tidos como gerentes da ‘boca’ e foram detidos juntamente com o menor – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Foram detido no início da noite desta sexta-feira, dia 15, um casal que vinha sendo denunciado por moradores, que passaram a ser investigados pelos agentes da Polícia Civil lotados na delegacia de Brasiléia. Como resultado, constataram que havia um comércio de entorpecentes no Bairro Alberto Castro.
Também foi constatado que o casal; José Nunes Pereira (26) e Anaeli Mesquita Lopes (25), eram os gerentes da ‘boca’ e usavam um menor de 17 anos como ‘soldado’ do tráfico, para fazer entregas, despachava a droga, entre outras coisas para a dupla.
O movimento em frente a residência, aumento no registro de furtos pelo Bairro também foram fatores importantes nas investigações, já que dependentes de drogas estariam furtando para sustentar seu vício e vinha tirando o sossego dos moradores.
Munidos de provas, conseguiram através da Comarca de Brasiléia, um mandado de apreensão e busca no local. Foi realizado uma batida surpresa onde cercaram a casa e conseguiram deter o casal flagrante delito, juntamente com o menor e lavados à delegacia.
Também foi localizado no interior da casa, parta de contabilidade realizada durante o dia. Parte do faturamento, já havia rendido quase R$ 400 reais e entorpecentes: 30 trouxinhas de maconha, 9 de crack e 3 de cloridrato (cocaína), todos apreendidos para ser usados como prova do delito.
O menor seria ouvido e encaminhado ao Ministério Público. O casal ficaram em celas separadas na delegacia a disposição do delegado titular, Cristiano Bastos, que irá pedir a transferência para o presídio estadual na Capital nas próximas horas, onde ficarão a disposição da Justiça até julgamento.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.