Extra
Polícia Civil de Assis Brasil prende jovem que matou namorada enforcada e o transfere para Brasiléia

Antonio Renato foi preso poucas horas depois após matar a namorada em Assis Brasil.
O jovem Antônio Renato almeida da Silva, de 18 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 17, em uma casa distante cerca de dois quilômetros da cidade de Assis Brasil, município distante 330km da capital do estado do Acre.
O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 16. A jovem Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de apenas 17 anos, foi morta após sessão de espancamento e enforcamento que teria durado cerca de 20 minutos dentro da casa da vítima.

Maria Rairlane Rodrigues Gomes, de apenas 17 anos, foi morta após sessão de espancamento e enforcamento
O motivo para o crime, seria o término do namoro por parte da jovem. Informações dão conta de um relacionamento abusivo por parte do assassino que já teria ameaçado de matar ela, ou, tirar sua vida caso acontecesse.
Segundo foi informado pelo delegado do Município, Erick Maciel, a jovem teria sido encontrada já sem vida por vizinhos e havia uma expectativa dos dois morarem junto, fato que não aconteceu e acabou em tragédia deixando os moradores da pequena cidade assustados.
Foi apurado que Antônio teria vendido uma moto e fugido para a cidade de Brasiléia, distante cerca de 210km após o crime. Momentos depois, retornou com para a tríplice fronteira e se escondeu na casa onde foi localizado e detido pela equipe da Polícia Civil e conduzido para delegacia.

Acusado foi transferido para Brasiléia por medida de segurança.
Por medida de segurança, o delegado Erick Maciel resolveu fazer a transferência do acusado para a cidade vizinha de Brasiléia, onde foi interrogado e contou como praticou o crime. A autoridade policial informou que os procedimentos em relação ao caso foram tomados e está encaminhando os documentos para que o juizado aceite o pedido de prisão preventiva do jovem.
Após ser ouvido, Antônio foi conduzido ao hospital de Brasiléia, para realizar exames de corpo delito e depois retornar para a delegacia, onde ficará à disposição da justiça, podendo ser transferido para o presídio na Capital e aguardar.
Veja reportagem com o delegado Erick Maciel.
MATÉRIA RELACIONADA:
Autoridade policiais apuram caso de feminicídio registrado na cidade de Assis Brasil
Comentários
Extra
Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.
A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Extra
Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia
Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário
A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.
O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.
Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.
“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.
O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.
A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.
Comentários
Extra
Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia
Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada
A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.
Foram beneficiados com a decisão:
- A. J. S. S., de 34 anos;
- A. F. S., de 40 anos;
- A. F. G., de 47 anos.
Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.
Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.
Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.






Você precisa fazer login para comentar.