Acre
Policia Civil cumpre mandado e prende foragido de Brasileia
Wesley é investigado pela autoria de um roubo de uma caminhonete de propriedade de um comerciante no município de Epitaciolândia além da pratica de outros delitos da mesma natureza.
A Polícia Civil no município de Senador Guiomard, distante 28 da capital, prendeu na tarde desta terça-feira, 17, Wesley Mourão Ribeiro, 18, sob acusação de roubo majorado. De acordo com levantamento feito pela equipe de investigadores da Polícia Civil do município de Brasileia, Wesley é acusado de cometer vários assaltos na região do Alto Acre.
A troca de informação entre os delegados Karlesso Nespoli, coordenador do Alto Acre e Marcos Cabral titular da delegacia do Quinarí, proporcionou que os agentes chegassem até o paradeiro do acusado que encontrava-se escondido em uma residência no Bairro São Francisco, região periférica do município de Quinarí.
Wesley é investigado pela autoria de um roubo de uma caminhonete de propriedade de um comerciante no município de Epitaciolândia além da pratica de outros delitos da mesma natureza.
“Nós recebemos o mandado de prisão expedido pela justiça e o delegado Karlesso Nespoli, que é o coordenador da região do Alto Acre, nos procurou e demos início as investigações aqui no município de Senador Guiomard e conseguimos êxito na prisão do acusado”, declarou o delegado Marcos Cabral.
O preso, após confessa o crime em depoimento a autoridade policial, foi encaminhado ao presidio e colocado à disposição da justiça.
Sandro de Brito – Assessoria Sisp
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.


Você precisa fazer login para comentar.