segunda-feira, maio 10, 2021
More
    InícioAcrePolícia apreende carga com quase 500 quilos de carne bovina irregular na...

    Polícia apreende carga com quase 500 quilos de carne bovina irregular na BR-364

    -

    Polícia apreende carga com quase 500 quilos de carne irregular em Cruzeiro do Sul — Foto: Asscom/PM-AC

    Por Alcinete Gadelha

    Uma carga de quase 500 quilos de carne bovina irregular foi apreendida pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Acre (PM-AC), na tarde dessa quarta-feira (10), na BR-364, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Quatro pessoas foram presas.

    A apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina quando a caminhonete passava pelo local e a guarnição percebeu estava derramando sangue na via.

    “Eles acompanharam, fizeram a abordagem aos quatro indivíduos, abriram a carroceria e encontraram a carne sem nenhum condicionamento necessário, a carne de boi e uma cotia. Dado isso, eles foram flagranteados e encaminhados à delegacia”, disse o tenente Robson Belo.

    Após o flagrante, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) foi acionado e levou a carne para fazer o descarte.

    “O Idaf foi chamado até o local para fazer os procedimentos e dar destino para a carne, foi levada para fazer o descarte, uma vez que ela não tinha procedência, a documentação de vacina, poderia estar contaminada, além de não estar condicionada em frigorífico, estava apenas na carroceria de um carro”, acrescentou.

    O tenente informou ainda que a carne era levada para um açougue no segundo distrito da cidade. Os homens presos, foram levados para a delegacia de Cruzeiro do Sul.

    Comentários

    Comentários