fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Pode ter sido criminoso: Bombeiros evitam incêndio em pick-up na madrugada

Publicado

em

Veículo estava estacionado na rua quando aconteceu o sinistro.

Veículo estava estacionado na rua quando aconteceu o sinistro.

Alexandre Lima

Um sinistro ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 25, por volta de 1h00, foi necessário a intervenção dos bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre que evitaram que as chamas se propagarem numa caminhonete que estava estacionada em uma rua do Bairro Satel, na cidade de Epitaciolândia.

Segundo foi informado, a pick-up modelo Nissan, placas boliviana, estaria estacionada na rua e continha combustível em sua carroceria, cerca de 60 litros divididos em Diesel e Gasolina, que seriam usados em motosserras na zona rural da Bolívia.

Havia cerca de 60 litros de combustível, dividido entre diesel e gasolina dentro no interior do carro.

Havia cerca de 60 litros de combustível, dividido entre diesel e gasolina dentro no interior do carro.

O proprietário acredita que tenha sido criminoso, pois, havia ouvido jovens passando pela rua e conversando. Pouco minutos depois, ouviu barulho de pessoas alertando sobre o principio de incêndio.

Foi quando os bombeiros foram alertados e conseguiram chegar a tempo de evitar que as chamas se propagassem pelo veículo e queimado por completo. O caso seria registrado na delegacia irão tentar chegar aos possíveis culpados.

IMG-20160425-WA0006

Comentários

Continue lendo

Acre

Sema divulga resultado preliminar de testes físicos e práticos de brigadistas

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema) publicou nesta segunda-feira, 10, o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF) e do Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) do processo seletivo simplificado para a contratação de brigadistas comunitários que atuarão em unidades de conservação estaduais.

A avaliação, realizada no último dia 7 de maio, é uma das etapas da seleção que visa reforçar as ações de prevenção e combate a queimadas e desmatamento em áreas protegidas do estado. A relação dos candidatos classificados para a próxima fase está disponível no site oficial da Sema: https://sema.ac.gov.br.

O resultado, conforme destaca a comissão responsável, é preliminar. Os candidatos que se sentirem prejudicados têm até o dia 13 de maio para interpor recurso. As contestações podem ser feitas presencialmente na sede da SEMA, em Rio Branco, ou pelo site oficial da secretaria.

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran notifica motoristas por infrações graves com suspensão da CNH

Publicado

em

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) publicou nesta segunda-feira, 12, dois editais notificando dezenas de condutores sobre a aplicação de penalidades por infrações de trânsito consideradas gravíssimas. As sanções incluem multa e suspensão do direito de dirigir por períodos que variam de 2 a 12 meses.

Os editais de notificação por penalidade e por autuação de infração suspensiva, números 006/2025 e 007/2025, abrangem motoristas de vários municípios acreanos. As notificações têm como base legal os artigos 256 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A autarquia destaca que os condutores têm até o dia 11 de junho de 2025 para apresentar recurso contra a penalidade ou entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na sede do Detran, localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera, ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior.

Quem deixar de cumprir o prazo terá a CNH bloqueada automaticamente a partir do dia 26 de junho de 2025, conforme previsto em lei. Além disso, os motoristas notificados por autuação poderão apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator, se for o caso, também até o dia 11 de junho. O não comparecimento implicará no julgamento à revelia e aplicação automática das penalidades cabíveis

O órgão ressalta ainda que o pagamento da multa não anula a penalidade de suspensão, uma vez que ambas são aplicadas de forma autônoma e cumulativa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Obras do novo viaduto causam lentidão e interdição parcial na Avenida Ceará, em Rio Branco

Publicado

em

Intervenção entre a Polo Car e a Rua José de Melo afunila trânsito e exige rotas alternativas; governo prevê obras por etapas, com duração de até 30 dias cada

Foto: David Medeiros/ac24horas

O trecho da Avenida Ceará, entre a concessionária Polo Car e o semáforo da Rua José de Melo, em Rio Branco, foi parcialmente interditado a partir desta segunda-feira (12) devido às obras do futuro complexo viário no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas. A intervenção compromete o tráfego desde as primeiras horas da manhã, especialmente no sentido bairro-centro.

Mesmo com a liberação de uma faixa em cada sentido, os motoristas enfrentam filas e lentidão, situação que se agrava nos horários de pico — das 11h às 12h e das 17h às 19h. O estreitamento da via causa afunilamento em diversos pontos, tornando a travessia mais lenta e dificultando a mobilidade urbana.

A orientação do Departamento Estadual de Trânsito é para que condutores evitem o trecho afetado e utilizem rotas alternativas. Entre as opções estão o acesso ao Segundo Distrito pela Quarta Ponte ou desvios pelo bairro Bosque.

As obras fazem parte da construção da alça 4 do viaduto, onde estão sendo realizadas perfurações de estacas para o rebaixamento da via. Conforme o cronograma divulgado pelo governo estadual, cada uma das quatro alças passará por intervenções com duração estimada entre 20 e 30 dias.

Comentários

Continue lendo