Geral
PM rebate promotor que pediu volta das blitzes: “realizamos 106 operações em 2 meses”

A Polícia Militar do Acre divulgou no início da noite desta quarta-feira, 13, um texto informativo dando a entendre, mesmo sem nominar, que seria uma espécie de resposta do comando da PM ao promotor de justiça Tales Tranin, que no início dessa semana oficiou a instituição militar um pedido para o retorno das operações de blitz em Rio Branco, alegando que a mesma não combate à criminalidade.
A PM esclareceu que o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) tem realizadas diversas ações nas ruas da capital acreana, principalmente com o aumento do número de operações. De acordo com os dados elaborados e divulgados pelo Setor de Análise Criminal do Batalhão, uma unidade especializada revelou nos últimos dois meses – agosto e setembro – 106 operações em todo Rio Branco, entre elas, a “Trânsito Seguro”, de caráter educativo e a partir deste mês a volta da “Cavalo de Aço”, que tem com intuito principal a abordagem de motociclistas.
A unidade garante ter autuado 397 condutores nos últimos dois meses por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determina dependência e dirigir veículo sem a devida habilitação, que são responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito.

“Entre os dias 03 e 09 de outubro, as unidades da capital realizaram abordagens a 643 motocicletas e 550 automóveis, uma média de mais de 170 veículos por dia. Somente o BPTran realizou 486 abordagens aos mais diversos veículos nesse período ”, afirma.
O Major Marleudo Nogueira, comandante do BPTRAN, destaca o trabalho que vem sendo realizado pela unidade. “Temos nos esforçado para fazermos operações que visam coibir os abusos e excessos nas vias. Neste final de semana, por exemplo, intensificamos ainda mais as operações, com a Álcool Zero, para coibir conforme infrações do Art. 165”.
O oficial aproveitou para destacar a importância da colaboração da sociedade. “Continuaremos com as operações, fiscalizando e buscando orientar a obediência às normas de circulação e conduta, evitando os sinistros no trânsito. Nos colocamos a disposição da sociedade, agradecendo a colaboração e exigindo a compreensão, com o objetivo fundamental de manter vidas no trânsito “, destacou o comandante.
Por
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Geral
Homem é agredido com golpes de ripa após comentário com mulher casada em Rio Branco
Autônomo sofreu possível luxação na mão ao tentar se defender e foi levado à UPA da Baixada da Sobral
O autônomo Alex Avelino Feitosa, de 39 anos, foi vítima de agressão física na tarde desta sexta-feira (13), na Rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Alex realizava a limpeza de um terreno onde havia sido contratado para trabalhar quando avistou uma mulher conhecida e fez um comentário em tom de brincadeira. A declaração teria sido interpretada como ofensiva pelo marido dela, que reagiu de forma violenta.
Ainda segundo relatos, o homem correu até o local, pegou uma ripa e passou a desferir vários golpes contra o trabalhador. Para se proteger, Alex utilizou as mãos para resguardar o rosto e a cabeça, momento em que acabou ferido.
Mesmo lesionado, ele conseguiu se afastar do agressor e pediu ajuda a uma moradora da região, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada e, durante o atendimento, os socorristas constataram uma possível luxação na mão esquerda da vítima.
Após os primeiros socorros, Alex foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para registrar a ocorrência.














Você precisa fazer login para comentar.